Grêmio e Juventude fazem duelo de Série A no Gauchão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • Renato Portaluppi faz treino secreto e tem dúvida no ataque
  • Roger Machado tem novidades no banco de reservas: Gilberto
  • Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio

Grêmio e Juventude entram em campo nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho de 2024 para protagonizarem o primeiro clássico do torneio. Além disso, esta é a estreia de duelos da Série A da edição do estadual na temporada. Isso porque o Juvão voltou à Elite do futebol brasileiro ao conquistar o vice-campeonato da competição.

Para este confronto, o técnico Renato Portaluppi, terá as voltas de Fábio, Cristaldo, Galdino e Soteldo. Isso porque os atletas foram poupados na partida do fim de semana contra o Brasil de Pelotas. Outra novidade é a escalação da dupla Geromel e Kannemann pela 170ª vez na história do Tricolor Gaúcho. A única dúvida está no ataque. André Henrique e JP Galvão disputam uma vaga no ataque. No gol, segue a escalação de Marchesín.

Assim, o time que deverá estar em campo nesta quarta deve ter: Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão (André Henrique).

O confronto da Arena é na parte alta da tabela de classificação. Neste momento, o Grêmio ocupa a terceira colocação, com seis pontos ganhos, mesma pontuação do Juventude, que leva vantagem no saldo de gols. Para este jogo, Portaluppi não poderá contar com Carballo, Mila e Jhonata Robert (departamento médico), Cuiabano (transição física) e Ronald (seleção pré-olímpica).

Roger Machado com novidades no banco

O Juventude vai empolgado encarar o Grêmio na Arena. Portanto, neste duelo de Série A, o treinador Roger Machado terá o retorno do zagueiro Zé Marcos, do lateral Alan Ruschel e do atacante Edson Carioca. Esses ficaram de fora da partida contra o São José no último fim de semana. A escalação desta quarta será parecida com o que o treinador vem usando nos treinos e que utilizou nas duas primeiras rodadas. O goleiro Lucas Wingert substitui Renan, que está no departamento médico.

Então, com as principais novidades no banco de reservas, caso do meia Matheus Vargas, do centroavante Gilberto e do atacante Rildo, e com os desfalques de Nenê, Renan, Romércio e Gabriel Taliari (departamento médico), o Juvão deve ter: Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque Barbosa, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Erick Farias.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *