Após vitória sobre o Juventude, elenco gremista se reapresenta aos treinos

GRÊMIO


Elenco realizou trabalho regenerativo e com portões fechados à imprensa

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Depois de vencer o Juventude na noite de quarta-feira (31), o plantel gremista se reapresentou na tarde desta quinta (1º), no CT Luiz Carvalho, focado na partida deste sábado (3), contra o Avenida, em Santa Cruz, válida pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado do meio da semana, o Tricolor assumiu a liderança isolada da competição com 9 pontos 12 disputados.

Os atletas que começaram a partida realizaram trabalho regenerativo na academia. Já os demais estiveram em campo para o aquecimento e um treinamento técnico. Apenas a primeira parte foi aberta à imprensa.

No meio da tarde, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informou que o atacante Soteldo teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa direita após exame. O atleta, que se lesionou na etapa final do jogo contra o Juventude, iniciou período de recuperação e tratamento fisioterápico.

Renato

Apesar da vitória de quarta, a entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi depois do jogo foi marcada por outro tópico: a resposta a uma fala do presidente do Inter, Alexandre Barcellos durante o programa “Um assado para…”, apresentado no canal de Duda Garbi no YouTube.

“A única questão que fez o Coudet demorar foi por conta de uma questão familiar. Vi brincadeiras de mau gosto que acho não cabem no futebol. Eu já cometi esses erros, de pré-julgar. É preciso ter cuidado. Por não saber, você não deve brincar. Uma coisa era se estivesse jogando futevôlei na praia”, disse Barcellos na ocasião, “alfinentando” o técnico gremista, que sabidamente costuma praticar o esporte durante suas folgas.

“Tem coisas e coisas sadias. Primeiro, eu nunca cheguei atrasado e nunca faltei por estar jogando futevôlei. Segundo, para jogar futevôlei tem que ter muita qualidade. Terceiro, eu nem conheço o presidente do Inter. Se passar aqui na frente eu não sei quem é”, declarou Renato.