Atlético de olho! Libertadores libera estádio em um dos pontos de maior altitude do mundo < No Ataque

INTERNACIONAL


A Copa Libertadores deste ano liberou jogos em estádio localizado em um dos pontos de maior altitude do mundo. Trata-se do Estadio Municipal de Villa Ingenio, na cidade de El Alto, na Bolívia, a 4.090 metros sobre o nível do mar.

Quem manda jogos por lá é o Always Ready, clube boliviano fundado em 1933. Até então, o estádio não podia ser utilizado em competições internacionais porque não cumpria com todos os requisitos solicitados.

Nesta semana, a Conmebol permitiu jogos em El Alto, que fez grande campanha sob o lema “você joga onde você mora”.

A prefeita da cidade fez o anúncio. “Teremos futebol internacional!”, disse Mónica Eva Copa Murga, em suas redes sociais.

O presidente do Always Ready, Andrés Costa, também comemorou. “Você joga onde mora. Nada é impossível. Juntos somos mais fortes e desistir é só para os perdedores. Viva El Alto, viva Always”.

Em relação a todos os estádios do mundo, El Alto está abaixo apenas do campo Daniel Alcides Carrión, em Cerro de Pasco, no Peru, a 4.378 metros sobre o nível do mar. O time da cidade disputa divisões inferiores do futebol peruano.

Libertadores 2024

O Always Ready está na segunda fase da Copa Libertadores e enfrentará o Sporting Cristal-PER. Para passar à fase de grupos ainda depende de vencer o clube que se classificar do confronto entre Puerto Cabello-VEN e Defensor ou Nacional-PAR.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *