Fim da novela! Grêmio e Villasanti chegam a acordo e renovação é anunciada

GRÊMIO


Foto: Renan Jardim / Grêmio

A novela de negociação entre Grêmio e Villasanti chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (2). Isso porque o Grêmio anunciou, em seus canais de comunicação, a renovação com o paraguaio até dezembro de 2027.  Deste modo, o acerto com o volante faz virar mais uma página nas negociações da direção, que agora mira para alimentar o setor ofensivo.

Villasanti chegou ao Tricolor durante a temporada de 2021. Com um início difícil em um dos períodos mais tenebrosos da historia do clube, o paraguaio fez parte da equipe que acabou sendo rebaixada no mesmo ano. Depois disso, permaneceu no Grêmio e disputou a segundona na temporada seguinte.

Contudo, foi no último ano que Villasanti deu um grande passo no que se refere à carreira. Isso porque o jogador viveu seu melhor momento no futebol e acabou sendo eleito como o melhor volante do Campeonato Brasileiro. Isso fez com que o Grêmio acelerasse o processo de renovação, o qual foi concretizado na tarde de hoje, após meses de negociação.

“Estou muito feliz por essa renovação. Fazia um tempo em que estávamos negociando com a diretoria e chegamos a um bom acordo. Sempre fui feliz enquanto estive no clube e espero que este seja um grande ano. Vamos Grêmio!”, disse o paraguaio.

Villasanti faz parte de uma série de garantias caseiras do Tricolor na atual temporada. Antes do paraguaio, o Grêmio anunciou renovações com Rodrigo Ely, Caique, Gabriel Grando e Geromel.