Lesionado, Soteldo deve ficar fora do Grêmio por dois meses

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Conforme o departamento médico do Grêmio, o atleta sofreu uma lesão de grau 3 no adutor da coxa direita;

O Grêmio divulgou nota com detalhes sobre a lesão do atacante Soteldo, sofrida na última quarta-feira (31), durante a partida entre Grêmio x Juventude, pelo Campeonato Gaúcho.

Segundo boletim médico, o atleta teve constada uma lesão de grau 3 na perna direita. A contusão foi verificada por exames de imagem realizados na manhã de quinta-feira (1).

Tempo de molho

  • Conforme o departamento médico do Grêmio, o atleta sofreu uma lesão de grau 3 no adutor da coxa direita;
  • Por causa deste problema, o venezuelano deve ficar longe dos gramados, por no mínimo, dois meses, segundo o Globo Esporte;
  • A divulgação da nota oficial do clube ocorreu na tarde de quinta-feira (1).

VEJA TAMBÉM 

++ No Grêmio, situação de João Pedro Galvão segue indefinida
++ Soteldo sente lesão muscular e vira preocupação para o Grêmio
++ Sambafoot Series estreia com documentário sobre Zagallo

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no Instagram, X (antigo Twitter) e Facebook!

O que diz a nota oficial

Segundo a nota, a lesão ocorreu no “músculo adutor longo da perna direita“. É política do clube não informar a previsão de retorno de seus jogadores depois contusões.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Soteldo teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita.

O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico.”

Como foi a lesão

Soteldo se lesionou aos 37 do 2º tempo, quando o Tricolor já vencia o Papo por 1 a 0. Ele tentou bloquear um passe, forçando excessivamente a coxa direita, o que levou a ser substituído com muitas dores.

O atacante da seleção da Venezuela foi anunciado no Grêmio no último dia 20 de janeiro, por empréstimo até o final de 2024 – tem contrato até o final de 2027 com o Santos.

O jogador fez quatro jogos com o manto gremista, marcando um gol e concedendo uma assistência.

Como está sendo disputado o Campeonato Gaúcho 2024?

Em novembro de 2023, os 12 clubes aprovaram o novo formato de disputa do Gauchão, que passa a valer na edição de 2024.

A principal mudança em relação às temporadas anteriores é o número de equipes classificadas para a etapa eliminatória. Antes, eram quatro. Agora, oito times avançam para as quartas de final, disputada em jogo único com mando do time que tiver a melhor campanha e que jogará pelo empate para a classificação.

As semifinais e as finais, disputadas em duelos de ida e volta, não terão gol qualificado. Caso haja empate no saldo, a decisão vai para os pênaltis. O VAR deverá ser utilizado a partir das quartas de final.

Já a fase classificatória segue o mesmo formato das edições anteriores. Serão 11 jogos para cada time em turno único, os dois últimos da tabela serão rebaixados para a Série A2. As finais estão previstas para 31 de março e 7 de abril.

Próximos compromissos do Grêmio

No sábado (3) tem confronto pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, quando o Grêmio encontra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, às 19h (horário de Brasília). Após, o confronto é com o Novo Hamburgo, na terça (6), às 21h30, na Arena.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *