O melhor volante dos últimos tempos? Villasanti tem números surreais no Grêmio

GRÊMIO


O melhor volante dos últimos tempos? -Villasanti tem números surreais - no Grêmio
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Os números de Villassanti desde que chegou ao Grêmio

Nesta sexta-feira (2), o Grêmio anunciou oficialmente que o volante Mathías Villasanti renovou o seu contrato com o Tricolor. Com valorização salarial pelo futebol apresentado na última temporada, o paraguaio prorrogou o seu vínculo com a equipe até 2027.

De acordo com dados da plataforma de estatísticas Sofascore Brazil, em seu perfil do Twitter, os seus números pelo Imortal são expressivos. Desde que estreou no time, é líder em todos os quesitos que envolvem o setor de marcação:

  • 1º em passes certos (4123)
  • 1º em bolas recuperadas (769)
  • 1º em desarmes (332)
  • 1º em interceptações (152)
  • 1º em duelos ganhos (604)
  • 1º em duelos ganhos pelo chão (182)

A trajetória de Villasanti no Imortal Tricolor

O meio-campista chegou ao time no meio de 2021, mas sem destaque, no ano que a equipe acabou sendo rebaixada para a Série B. Entretanto, com maior adaptação à Porto Alegre na temporada seguinte, conseguiu melhorar o seu futebol.

Foi peça importante dos técnicos Roger Machado e Renato Portaluppi na campanha do Grêmio de retorno à elite do futebol brasileiro. Por outro lado, o seu auge com a camisa gremista foi em 2023, com atuações e mais números de destaque e expressão.

No último ano, disputou quatro 49 partidas, com sete gols marcados e sete assistências para os companheiros do elenco. Aliado a isso, também foi o jogador do Brasileirão com mais bolas recuperadas por jogo, com uma média de 8.1 Ao final do Campeonato Brasileiro, Villasanti teve seu empenho premiado ao ser eleito o melhor volante da Série A, no tradicional prêmio Bola de Prata, realizado pela ESPN.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *