Fica! Grêmio anuncia a renovação de contrato de Villasanti

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O meio-campista tinha contrato até o término desta temporada de 2024.

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (2) a prorrogação de contrato do meio-campista Villasanti. O novo acordo com o jogador irá até o fim de 2027. O vínculo anterior era válido até o término desta temporada.

As partes negociavam a renovação há um tempo. No fim da temporada de 2023, o atleta não aceitou a primeira oferta realizada pelo clube gaúcho. Villasanti chegou a despertar o interesse de outras equipes.

Ele fica!

  • Grêmio anunciou a renovação do contrato com o meio-campista Villasanti
  • Novo vínculo irá até o término da temporada de 2027
  • Jogador celebrou o novo acordo firmado com a equipe gaúcha

VEJA TAMBÉM

++ Mostrando para o que veio! Soteldo é o grande destaque do Grêmio no Gauchão
++ Avenida x Grêmio — quantos ingressos já foram vendidos?
++ Sambafoot Series estreia com documentário sobre Zagallo

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no Instagram, X (antigo Twitter) e Facebook!

Detalhes do acordo

Mas, após esse período de indefinição, as partes chegaram a um denominador comum. Nas últimas semanas, as conversas evoluíram. Villasanti poderia assinar um pré-contrato na metade deste ano com outro time. Agora, o acordo com o Grêmio foi sacramentado.

Números

Villasanti está no Grêmio desde a metade da temporada de 2021. No total com a camisa da equipe, o jogador acumula 114 jogos, com dez gols marcados e dez assistências distribuídas para os companheiros.

Nesta temporada de 2024, Villasanti atuou em todas as partidas do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Até o momento, o meio-campista tem uma assistência neste ano.

Abre aspas

O jogador comemorou a prorrogação do contrato com o Grêmio.

“Estou muito feliz por essa renovação. Fazia um tempo em que estávamos negociando com a diretoria e chegamos a um bom acordo. Sempre fui feliz enquanto estive no clube e espero que este seja um grande ano. Vamos Grêmio!”, celebrou Villasanti.

Grêmio no Campeonato Gaúcho

Agenda

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, dia 3 de fevereiro. A equipe tricolor visita o Avenida, no estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela quinta rodada do Estadual. O jogo será realizado às 19 horas (de Brasília).

Na tabela

O time de Renato Gaúcho está na liderança do torneio estadual, com nove pontos. Até o momento, o Grêmio tem uma campanha de três vitórias e apenas uma derrota.

Regulamento

Em novembro de 2023, os 12 clubes aprovaram o novo formato de disputa do Gauchão, que passa a valer na edição de 2024.

A principal mudança em relação às temporadas anteriores é o número de equipes classificadas para a etapa eliminatória. Antes, eram quatro. Agora, oito times avançam para as quartas de final, disputada em jogo único com mando do time que tiver a melhor campanha e que jogará pelo empate para a classificação.

As semifinais e as finais, disputadas em duelos de ida e volta, não terão gol qualificado. Caso haja empate no saldo, a decisão vai para os pênaltis. O VAR deverá ser utilizado a partir das quartas de final.

Já a fase classificatória segue o mesmo formato das edições anteriores. Serão 11 jogos para cada time em turno único, e os dois últimos da tabela serão rebaixados para a Série A2. As finais estão previstas para 31 de março e 7 de abril.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *