Grêmio vence o Avenida e retoma a ponta do Gauchão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Avenida e Grêmio se enfrentaram no estádio dos Eucaliptos

Nathan Fernandes comemora gol do Grêmio contra o Avenida. (Everton Silveira/Grêmio FBPA)

O Grêmio bateu o Avenida por 1 a 0 na noite deste sábado (03), no Estádio dos Eucaliptos, em duelo da quinta rodada do Gauchão, e engatou a quarta vitória seguida na competição. Revelação da base tricolor, o jovem Nathan Fernandes fez o golaço que definiu o placar.

Com o resultado, o Grêmio foi aos 12 pontos ganhos e retomou a liderança do Campeonato Gaúcho. Mais cedo, o Internacional superou o Caxias por 2 a 0 , no Beira-Rio, e momentaneamente havia assumido o posto, com 10. O Avenida chegou à segunda derrota seguida e ocupa apenas a 10ª colocação, com quatro pontos, apenas uma posição à frente da zona do rebaixamento.

Primeiro tempo

Com domínio da posse de bola, o Avenida começou melhor a partida, criando as primeiras grandes chances para abrir o placar. Antes dos 15 minutos, o goleiro Caíque efetuou boas defesas em chutes de Carlos Henrique e Jean Carlo.

O Grêmio assustou pela primeira vez aos 19 com finalização de Galdino para fora.

O Avenida perdeu o ritmo após a parada técnica e viu o Tricolor Gaúcho sair em vantagem aos 34. O jovem Nathan Fernandes carregou pela ponta esquerda, deixou vários defensores para trás e da entrada da área mandou chute no canto direito de Carneiro. Golaço!

Segundo tempo

O ritmo dos dois times foi morno na etapa final. O Avenida seguia tendo a maior posse de bola, mas o Grêmio era mais objetivo e quase ampliou aos 20. Reinaldo deu passe para Besozzi soltar uma bomba para defesa de Carneiro.

Nos minutos finais, o Grêmio valorizou a posse de bola, apostou na forte marcação e garantiu mais três pontos no Gauchão.

Próximos jogos de Avenida e Grêmio

O Grêmio recebe o Novo Hamburgo na próxima terça-feira (06), às 21h30, na Arena. Já o  Avenida enfrenta o Juventude na quarta (07), às 19h, no Alfredo Jaconi. Ambos os jogos são válidos pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *