Renato Gaúcho poupará três jogadores no Grêmio em duelo contra o Avenida

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Partida acontece neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Gaúcho neste sábado, dia 3 de fevereiro. A equipe tricolor visita o Avenida, em Santa Cruz do Sul. O confronto é válido pela quinta rodada do torneio estadual.

O técnico Renato Gaúcho decidiu preservar três jogadores titulares para o duelo deste final de semana. A delegação gremista desembarcou em Santa Cruz do Sul já na tarde desta sexta-feira, com festa dos torcedores.

Grêmio pega o Avenida

  • Grêmio visita o Avenida neste sábado, pelo Campeonato Gaúcho
  • Técnico Renato Gaúcho poupará três titulares do confronto
  • Clube divulgou a lista de relacionados nesta sexta-feira

VEJA TAMBÉM

++ Fica! Grêmio anuncia a renovação de contrato de Villasanti – veja os detalhes
++ Mostrando para o que veio! Soteldo é o grande destaque do Grêmio no Gauchão
++ Sambafoot Series estreia com documentário sobre Zagallo

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no Instagram, X (antigo Twitter) e Facebook!

Desfalques

O goleiro Marchesín e os zagueiros Geromel e Kannemann serão poupados do jogo deste sábado pelo treinador. Além disso, o Grêmio terá mais alguns desfalques.

Carballo, Soteldo, Mila e Jhonata Robert estão entregues ao departamento médico do clube. Já Ronald continua à disposição da seleção brasileira Pré-Olímpica. Nathan Pescador não irá atuar em razão de uma pancada sofrida no tornozelo direito na vitória sobre o Juventude.

Novidades

Por outro lado, o lateral-esquerdo Cuiabano, recuperado de uma lesão muscular, está na lista de relacionados do técnico Renato Gaúcho. André Henrique, que foi substituído contra o Juventude durante a semana, deve iniciar o confronto no time titular.

Escalação

Uma possível escalação do Grêmio para a partida terá: Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Reinaldo (Cuiabano); Dodi, Pepê e Cristaldo; Besozzi, Nathan Fernandes e André Henrique.

Campanha

O Grêmio ocupa a liderança do Campeonato Gaúcho, com nove pontos conquistados até o momento. Na estreia, o time perdeu para o Caxias por 2 a 1. Mas, posteriormente, os comandados de Renato Gaúcho emendaram três vitórias: diante de São José-RS, Brasil de Pelotas e Juventude.

A lista

Veja os relacionados do Grêmio:

Goleiros: Caíque, Gabriel Grando e Thiago Beltrame
Laterais: Cuiabano, Fábio, João Pedro, Reinaldo e Wesley
Zagueiros: Bruno Uvini, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Ely
Volantes: Dodi, Pepê e Villasanti
Meia: Cristaldo
Atacante: André Henrique, Besozzi, Galdino, JP Galvão, Nathan Fernandes e Rubens

Regulamento do Estadual

Em novembro de 2023, os 12 clubes aprovaram o novo formato de disputa do Gauchão, que passa a valer na edição de 2024.

A principal mudança em relação às temporadas anteriores é o número de equipes classificadas para a etapa eliminatória. Antes, eram quatro. Agora, oito times avançam para as quartas de final, disputada em jogo único com mando do time que tiver a melhor campanha e que jogará pelo empate para a classificação.

As semifinais e as finais, disputadas em duelos de ida e volta, não terão gol qualificado. Caso haja empate no saldo, a decisão vai para os pênaltis. O VAR deverá ser utilizado a partir das quartas de final.

Já a fase classificatória segue o mesmo formato das edições anteriores. Serão 11 jogos para cada time em turno único, e os dois últimos da tabela serão rebaixados para a Série A2. As finais estão previstas para 31 de março e 7 de abril.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *