Cuiabano, do Grêmio, comenta propostas da Europa e sonho em 2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O lateral-esquerdo Cuiabano, de 20 anos, estreou na temporada durante a vitória do Grêmio sobre o Avenida, pelo Campeonato Gaúcho, e comentou sobre o interesse de clubes europeus em seu futebol após o apito final no estadual.

Fica ou sai do Brasil?

  • Torino, da Itália, já fez duas propostas pelo lateral.
  • Lateral quer ficar no Grêmio e sonha em levar a família para morar em Porto Alegre.
  • Imortal recusou todas investidas de outros clubes pelo defensor.

VEJA TAMBÉM

++ Lembra dele? Ex-Grêmio é anunciado em clube da Série C
++ Veja detalhes do novo contrato de Villasanti com o Grêmio
++ Diretoria avalia futuro de JP Galvão

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no no Instagram, X (antigo Twitter) e Facebook!

Foco no Imortal

Alvo de clubes europeus, o lateral-esquerdo Cuiabano não pensa em deixar o Grêmio neste ano. A diretoria tricolor já recusou duas propostas do Torino – da Itália – pelo atleta, que garantiu estar focado no Imortal e que sonha em levar a família para morar com ele em Porto Alegre.

– Sobre interesses de outros times, deixo sempre a cargo do meu empresário. Mas meu foco em 2024 é no Grêmio, é lutar por mais chances, evoluir tecnicamente e taticamente. Penso em trazer minha família para cá e fazer um grande ano – disse Cuiabano.

Retorno com paciência

A estreia de Cuiabano na temporada aconteceu apenas na quinta rodada do Campeonato Gaúcho por conta de uma lesão na pré-temporada. O lateral entrou aos 39 minutos do segundo tempo da vitória contra o Avenida e segundo o técnico Renato Portaluppi, o jovem precisa se “soltar aos poucos” até readquirir o ritmo de jogo.

Reserva imediato de Reinaldo, Cuiabano entrou no jogo em Santa Cruz do Sul atuando no meio de campo, no lugar de Dodi.

– O Cuiabano é um jogador importante, mas ano passado jogou pouco, machucou bastante, na pré-temporada voltou a machucar. Ele está há muito tempo sem jogar, então tem que soltar aos poucos, o ritmo de jogo é importante – comentou Renato.

– Feliz demais por estrear na temporada. Agradecer a estrutura do clube e ao professor Renato por sempre confiar em mim. Infelizmente tive um contratempo na pré-temporada, mas trabalhei dois turnos desde o primeiro dia de recuperação, sem folgas. Já me sinto bem fisicamente. Agora é buscar mais oportunidades, trabalhando firme, para recuperar o ritmo de jogo – projetou Cuiabano.

2023 de Cuiabano

Alternando entre elenco profissional e time de transição, Cuiabano fez apenas 14 jogos no ano passado. Seu último jogo foi no dia 6 de dezembro, contra o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a agenda do Grêmio em fevereiro

Avenida 0 x 1 Grêmio – 5ª rodada do Campeonato Gaúcho – 3 de fevereiro (sábado)

Grêmio x Novo Hamburgo – 6ª rodada do Campeonato Gaúcho – 6 de fevereiro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)

Grêmio x São Luiz – 7ª rodada do Campeonato Gaúcho – 10 de fevereiro (sábado), 16h30 (de Brasília)

Ypiranga x Grêmio – 8ª rodada do Campeonato Gaúcho – 14 de fevereiro (quarta-feira), 19h (de Brasília)

Grêmio x Santa Cruz – 9ª rodada do Campeonato Gaúcho – 17 de fevereiro (sábado), horário indefinido

Internacional x Grêmio – 10ª rodada do Campeonato Gaúcho – 24 de fevereiro (sábado), horário indefinido

Temporada completa

Na luta pelo heptacampeonato estadual seguido, o Grêmio terá um calendário muito movimentado em 2024.

Além do Campeonato Gaúcho, o time de Renato Portaluppi vai disputar a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

Por conta da disputa da Copa América no meio do ano, o Imortal pode sofrer com a perda de atletas convocados pelas seleções nacionais ou ver o calendário ser alterado, já que a CBF não vai paralisar seus campeonatos durante a competição da Conmebol.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *