Gustavo Prado estreia pelo Inter: o Kanye West Colorado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


No confronto contra o Caxias, o técnico Eduardo Coudet promoveu uma estreia no último sábado (03), trata-se do meia de 18 anos de idade Gustavo Prado que é oriundo das categorias de base do clube gaúcho.

                 

+ Juventude vence após apagão no Estádio e volta ao G4 do Gauchão

Relacionado pelo técnico argentino pela primeira vez, Gustavo Prado estreou profissionalmente aos 23 minutos do segundo tempo no Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), com apenas 18 anos de idade, ele já havia sido destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, não só pelo Internacional, mas também pela Ferroviária.

Oriundo do Rio de Janeiro, ele começou sua formação profissional em Madureira, ainda no futsal. Em 2021 acertou com a Ferroviária de Araraquara onde foi destaque e atraiu interesse do Internacional que o contratou para ser atleta da sua categoria sub-20.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na copinha desse ano Gustavo atuou nos três jogos da fase de grupos, sendo titular em ambos e anotou uma assistência ao todo. No jogo eliminatório contra o Fortaleza, o jogador entrou no decorrer da partida, mas nada pode fazer.

O ex-técnico de Gustavo Prado na Ferroviária em entrevista a GZH, falou sobre as qualidades do meia:

“Ele é um 10. Tem um refino técnico bem acima da média e uma relação com a bola bastante interessante, tanto para um jogo combinado quanto para um último passe. Tem finalização de fora da área e se destaca muito pela inteligência de jogo. Tem uma leitura apurada das ações para saber de que forma resolver, agir e isso torna ele um atleta bem importante para a equipe.”

Além do futebol que o destacou desde jovem, Gustavo possuí semelhanças com o rapper americano Kanye West, graças a sua fisionomia e isso inclusive rendeu brincadeiras no último vídeo de bastidores do Internacional que foi ao ar no YouTube, Lucca atacante colorado responsável pelos dois gols da vitória sobre o Caxias no último sábado disse:

“Olha o Kanye West aí, olha o Kanye West aí.”

O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (07), contra o Santa Cruz pela 6º rodada do campeonato gaúcho 21h30 horário de Brasília no Estádio dos Plátanos.











Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *