Internacional tem nova estrutura no Departamento de Futebol

INTERNACIONAL


O Sport Club Internacional comunica que para este próximo ciclo de gestão, acompanhando as tendências de modernização do futebol mundial, alterará o desenho de seu organograma com a implantação de um time multidisciplinar, o que vai alcançar a profundidade necessária a importantes processos do departamento. Sempre buscando dar continuidade a valorização do processo de formação e visando implementar uma integração ainda maior entre seu elenco profissional e sua categoria de base.

Márcio Rodrigues, o Magrão, assume a função de Diretor de Futebol – Gestão Esportiva. Magrão continuará liderando os setores de trabalho do Departamento de Futebol e a interligação com as categorias de base, exercendo uma função de gestão e suporte ao trabalho desempenhado pela comissão técnica, grupo de jogadores e equipe do Clube.

Com esta mudança, o Internacional informa também que Felipe Dallegrave dentro deste novo organograma, assume a função de Diretor de Futebol – Gestão e Jurídico. Felipe, com mais 18 anos de experiência dentro do Clube na área jurídica e negócios, agregará ao Departamento de Futebol dinamismo e agilidade nos processos internos, assim como melhorias em práticas para crescimento em controles e gestão.

Ainda em cima desta nova estrutura, o Clube anuncia a chegada de Jorge Andrade para o cargo de Diretor de Futebol – Formação e Transição. Jorge irá qualificar os processos de desenvolvimento da categoria de base, além de acompanhar as práticas multidisciplinares que irão servir como alicerce de união e integração entre o profissional e a base. Assumindo a responsabilidade de, a partir da metodologia e processos implementados, dar novo dinamismo. Com 49 anos, tem larga experiência na função, com graduação e pós-graduação em Gestão do Futebol.

Dentro da reformulação, Ricardo “Caco” Sobrinho assume o cargo de Gerente de Mercado. Ricardo está no clube desde 2015, iniciando como observador técnico das categorias de base e assumindo como coordenador do CAPA no decorrer de 2019.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *