Damião no Grêmio pegou todos de surpresa

GRÊMIO


De acordo com informação do jornalista Diego Torbes, o Grêmio sondou a situação do atacante Leandro Damião, de 34 anos, que está livre no mercado. O atleta deixou o Kawasaki Frontale, do Japão, e está em busca de um novo clube para dar seguimento aos trabalhos. Apesar da especulação no Tricolor Gaúcho, ele já tem acordo encaminhado com um clube.

O Coritiba, que recentemente virou clube-empresa no futebol brasileiro, está disposto a realizar um investimento para trazer o atacante Leandro Damião. As partes já tem negociações avançadas e a tendência é de que o profissional deve ser anunciado nos próximos dias. Desta forma, o ex-jogador do Internacional vai disputar a Série B em 2024.

Apesar do histórico positivo no Beira-Rio, o centroavante não foi procurado pelo departamento de futebol do Inter em nenhum momento. O empresário Vinicius Prates tinha o objetivo de abrir conversas com o Clube do Povo, porém a situação não avançou. Aliado a isso, o profissional não deve voltar a vestir as cores do Colorado.

O Grêmio, por sua vez, também não vai contar com os serviços do atacante Leandro Damião. O clube terá que encontrar por outras alternativas na janela de transferências. No momento, o Tricolor Gaúcho trata a necessidade de contratar um centroavante como prioridade. Contudo, o clube enfrenta dificuldade para prospectar reforços no mercado.

Leandro Damião brilhou no Internacional

O atacante Leandro Damião é um dos maiores ídolos da história recente do Internacional. O profissional fez parte das conquistas da Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana. Além disso, o atleta teve importância direta pelas atuações positivas por competições como o Campeonato Gaúcho, Brasileirão e Copa do Brasil.

O centroavante defendeu as cores do Colorado de 2009 a 2013 e 2017 a 2018. As duas passagens do atleta receberam diversos elogios dos torcedores e, desta forma, ele virou um dos xodós da torcida vermelha.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *