Gerente de futebol do Santa Cruz detona árbitro: ‘Não pode estar são’

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O gerente de futebol do Santa Cruz, Francisco Sales, não ficou nada satisfeito com a arbitragem do duelo contra o Petrolina-PE. Nesta terça-feira (6), o Tricolor venceu a Fera Sertaneja por 2 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Apesar do resultado positivo, o único gol dos mandantes surgiu de um pênalti, na visão do dirigente, mal marcado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que integra o quadro da Fifa.

“É de se questionar a qualidade dele. Não queremos ser favorecidos, só não queremos ser prejudicados. Não pode estar são um árbitro que marca uma penalidade dessas”, afirmou Sales, em pronunciamento divulgado pelo clube.

Como foi o lance

Logo no início do segundo tempo, Emerson Galego caiu na área após choque com Toty e o juiz apontou a marca da cal. O próprio camisa 9 do Petrolina cobrou e perdeu, mas fez o gol no rebote. Àquela altura, o jogo ficava empatado em 1 a 1.

Francisco Sales afirmou que o Santa Cruz vai entrar com uma representação contra o árbitro na Federação Pernambucana de Futebol. Seria a terceira investida do clube contra a arbitragem do Campeonato Pernambucano de 2024.

O presidente tricolor, Bruno Rodrigues, também se pocisionou sobre o tema, por meio de nota.

“Essa não é a primeira vez que o Santa Cruz é prejudicado nesta competição. Tivemos um pênalti não marcado no clássico contra o Náutico e gol mal anulado diante do Porto. A paciência acabou. Existem muitos tricolores se dedicando e trabalhando em prol do clube. Não posso deixar que esses esforços sejam tirados na cara dura, da pior maneira possível. Não há mais tolerância para esses erros grotescos e escandalosos”, diz um trecho do texto.

Próximo jogo

O Santa Cruz volta a campo somente no dia 15 de fevereiro, uma quinta-feira, para enfrentar o Retrô, em jogo atrasado pela 4ª rodada do Estadual. Essa partida será disputada no Arruda, em Recife (PE).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *