Grêmio recebe Novo Hamburgo na Arena para se manter na liderança do Gauchão

GRÊMIO


Embalado por quatro vitórias seguidas, o Grêmio recebe o Novo Hamburgo, nesta terça-feira, às 21h30min, na Arena, em partida válida pela sexta rodada do Gauchão. O Tricolor defende a liderança do campeonato, com 12 pontos, enquanto o Noia ocupa o quinto lugar, com oito. Para este confronto, o técnico Renato Portaluppi deverá voltar a utilizar força máxima. O goleiro Marchesín e os zagueiros Geromel e Kannemann, que foram poupados e não viajaram a Santa Cruz do Sul no último sábado, devem iniciar a partida contra o Novo Hamburgo. Assim como Pepê, que ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo contra o Avenida.

– Gauchão 2023: acompanhe Grêmio x Novo Hamburgo em tempo real

Autor do gol da vitória diante do Avenida, Nathan Fernandes pode ganhar uma sequência entre os titulares. O camisa 32 aparece na frente de Lucas Besozzi na hierarquia de atacantes para substituir Soteldo, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve perder o restante do Campeonato Gaúcho. Em Santa Cruz do Sul, o jovem deixou o campo no início do segundo tempo com dores na perna, mas não preocupa. “Ele estava bem no jogo, mas no intervalo ele reclamou, a perna dele inchou. No início do segundo tempo, ele estava mancando bastante. Tirei ele por conta disso”, explicou Renato, em entrevista coletiva nos Eucaliptos.

Recuperado de estiramento ligamentar no joelho esquerdo, Jhonata Robert pode ser a novidade entre os atletas relacionados para enfrentar o Noia. O atacante treinou normalmente com os demais companheiros no CT Presidente Luiz Carvalho ontem. O jogador tenta recuperar o seu espaço no plantel gremista, após não atuar no time principal no ano passado. Em 2022, ele passou por duas cirurgias no joelho esquerdo. Nesta temporada, jogou alguns minutos na goleada contra o São José.

As duas únicas dúvidas estão na lateral-direita e no comando do ataque. Titular no jogo do último sábado, João Pedro pode ser poupado diante do Novo Hamburgo. Dessa forma, Fábio entraria no lugar. Já no ataque, João Pedro Galvão não tem correspondido. O camisa 11 tem um gol em cinco jogos e é alvo de críticas da torcida. André Henrique, que também soma uma bola na rede em 2024, pode receber uma oportunidade.

A partida desta noite também pode ser importante para o setor defensivo. São três jogos sem sofrer gols. A marca atual não era alcançada desde abril de 2023. Naquela oportunidade, entre os dias 8 e 16, o Grêmio venceu Caxias (1 a 0), pelo Gauchão, Santos (1 a 0), pelo Brasileirão, e ABC (2 a 0), pela Copa do Brasil.

Gauchão – 6ª rodada

Grêmio

Marchesín; Fábio, Geromel, Rodrigo Ely (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino (André Henrique) , Cristaldo e Nathan Fernandes; JP Galvão (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi.

Novo Hamburgo

Maticoli; Itaqui, Islan, Marcão, Raí; Robson, Felipe Fraga; Tanque, Garré, Patrick; Édipo. Técnico: Edinho Rosa.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Otávio Lagramanti e Conrado Bittencourt.

Data e hora: 06 de fevereiro, terça-feira, às 21h30min.


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *