Dores no joelho tiram Suárez, ex-Grêmio, de pré-temporada do Inter Miami

INTERNACIONAL


Últimas do Grêmio Suárez

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Luis Suárez, ex-Grêmio, é poupado de amistoso para tratar o joelho

O atacante uruguaio Luis Suárez, atualmente no Inter Miami, reviveu uma situação conhecida durante sua passagem pelo Grêmio, ao ser poupado de um amistoso de pré-temporada devido a dores no joelho. No confronto entre Inter Miami e Hong Kong All-Stars no último domingo (4), o experiente jogador ficou ausente do campo, gerando preocupações quanto à sua condição física.

Essa não é a primeira vez que Suárez enfrenta problemas no joelho, remetendo a um período similar quando atuava pelo Tricolor. Segundo o técnico Tata Martino, a decisão de deixar o atacante de fora do amistoso visou assegurar que Suárez e o time como um todo não fossem prejudicados ao longo da temporada da Major League Soccer (MLS).

“Compreendemos a decepção das pessoas por não verem Messi e Suárez em campo. Mas corremos o risco de agravar a lesão e por isso tomamos essa decisão junto à equipe médica”, disse Tata Martino.

Até o momento, Suárez participou de quatro jogos pelo Inter Miami, tendo marcado apenas um gol. No entanto, os resultados não têm sido os mais favoráveis para a equipe, que sofreu derrotas em três dos quatro jogos nos quais o atacante esteve em campo. A integração do uruguaio ao elenco e seu desempenho estão sendo acompanhados de perto pela torcida e pela comissão técnica.

A decisão de poupá-lo do amistoso reforça a importância de cuidados com a saúde do jogador, especialmente pela a sua idade avançada (37 anos). O “Pistoleiro”, quando atuava em Porto Alegre na última temporada, foi entrevistado pela Rádio 890 Sport sobre os cuidados que tem antes de entrar em campo:

“Sinto uma pontada constante no joelho. Felizmente não gera líquido, mas às vezes não consigo nem dobrar ele. Nas noites anteriores aos jogos tomo três comprimidos…”

 

Imagem em destaque: Divulgação/ Twitter/ Inter Miami



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *