Ex-Atlético comenta chance no futebol amador de Minas e fala sobre aposentadoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Ex-meia-atacante do Atlético, Danilinho desembarcou nesta terça-feira (6) em Belo Horizonte para se apresentar ao Esporte Clube Cristalino, clube amador da cidade de Pompéu, na Região Central de Minas Gerais. Aos 36 anos, o jogador comentou a oportunidade e também falou sobre a aposentadoria do futebol.


A última partida profissional disputada por Danilinho foi em abril de 2023, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense, quando defendia o Dourados. Danilinho mora atualmente em Bonito, no Mato Grosso do Sul, e passará um período em Minas para as disputas com a camisa do Cristalino.

“Experiência nova na minha vida, na minha carreira, mas estou muito feliz. Tem duas semanas já conversando com o pessoal do Cristalino, e foi bacana. Como falei, vai ser uma nova etapa na minha vida, espero aproveitar bastante, porque, estava comentando, até o momento que eu tiver saúde e poder estar praticando o esporte, é muito importante na minha vida”, disse, à Itatiaia.

“Espero que mais para frente possa ter essa despedida mesmo, do Danilinho saindo do futebol, se Deus quiser vai ter. Não sei se vai ser aqui, vai ser no México, mas vou propor ainda essa despedida. Estou muito feliz de estar aqui e poder também jogar um amador em Minas, ver os torcedores de novo. Acho que vão ter muitos atleticanos também assistindo essas partidas, e vendo o Danilinho de perto de novo”, completou.

Danilinho

Danilinho, de 36 anos, atuou profissionalmente entre 2004 e 2023. Ao longo da carreira, ele defendeu Mirassol, América-SP, Santos, Atlético, Jaguares-MEX, Tigres-MEX, Querétaro-MEX, Chiapas-MEX, Fluminense, Vitória, Correcaminos-MEX, CRB, Central e Dourados.

O ex-meia-atacante marcou época no Atlético. Ele atuou pelo Galo em duas passagens, de 2006 a 2008 e 2012, e marcou época.

Ao todo, Danilinho disputou 145 jogos com a camisa alvinegra, com 38 gols. Pelo Atlético, o ex-atacante conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2006, e os Campeonatos Mineiros de 2007 e 2012.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *