Merece as críticas? Cristaldo entra em Top-8 de ranking mundial

GRÊMIO


Renato Portaluppi Cristaldo Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Franco Cristaldo integra ranking de meias com mais participações em gols no mundo

O talentoso meia argentino Franco Cristaldo, do Grêmio, está se destacando internacionalmente ao figurar como o oitavo jogador da posição no mundo com mais participações em gols desde o ano de 2022. A lista, liderada por Kevin De Bruyne, inclui nomes de peso.

Cristaldo se posiciona atrás de jogadores como Bruno Fernandes e Jude Bellingham, consolidando-se como uma figura importante na cena futebolística global. O camisa 10 do Tricolor acumula números impressionantes no período, combinando assistências e gols em 96 jogos. Ao todo, Cristaldo contribuiu para 49 gols, demonstrando a sua versatilidade e importância no setor de meio campo.

A lista ainda reserva espaço para outros dois meio-campistas que brilham no futebol brasileiro. Raphael Veiga, do Palmeiras, figura em terceiro lugar, registrando 62 participações em gols em 114 jogos durante o mesmo espaço de tempo. O uruguaio Arrascaeta, peça-chave do Flamengo, ocupa a quarta posição, com duas participações a menos que o brasileiro em 120 partidas disputadas.

Leia mais:

Renato não poupa detalhes e revela contato com 4 jogadores para reforçar o Grêmio

Lesionado! Grêmio divulga resultado dos exames de Nathan Fernandes

Esses números evidenciam não apenas a qualidade individual de Franco Cristaldo, mas também a representatividade dos meio-campistas sul-americanos no cenário internacional. A presença de jogadores do Brasil, Argentina e Uruguai na lista ressalta a importância e o destaque que o futebol da América do Sul conquista globalmente.

Duplo-Duplo

Em 2023, contribuindo para a sua presença no ranking mundial, o atleta de 27 anos atingiu um duplo-duplo, com 11 gols e 12 assistências na temporada. O termo é utilizado quando um atleta ultrapassa os 2 dígitos de gols e passes para gols. Além dele, no elenco do Imortal o artilheiro Luis Suárez também já havia alcançado esses números.

Ranking completo

1- De Bruyne: 73 participações/88 jogos

2- B. Fernandes: 72 participações/132 jogos

3- R. Veiga: 62 participações/114 jogos

4- Arrascaeta: 60 participações/120 jogos

5- D. Gazdag: 59 participações/98 jogos

6- Bellingham: 54 participações/100 jogos

7- João Mário: 49 participações/100 jogos

8- F. Cristaldo: 49 participações/96 jogos

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *