Há 22 anos, Grêmio vencia time boliviano jogando ‘bem’ longe de casa

GRÊMIO


Há 22 anos, - Grêmio vencia time boliviano jogando - 'bem' longe de casa
Imagem: Reprodução/Grêmio Retrô/YouTube

Uma vitória do Grêmio longe de casa e com hat-trick de ídolo

Há exatos 22 anos, no dia 7 de fevereiro de 2002, o Grêmio enfrentou o Oriente Petrolero, pela Copa Libertadores da época. Na partida, o Tricolor venceu o duelo com o time boliviano com hat-trick de um ídolo do clube.

Na partida, na altitude de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, o Imortal fez dois gols relâmpagos no primeiro tempo. Saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo com Rodrigo Mendes e aumentou a vantagem na jogada seguinte, e novamente com o atacante, 2 a 0.

Por outro lado, o Oriente Petrolero quis fazer valer o mando de campo e foi atrás do empate. Diminuiu o marcador aos 31´ com Castillo e deixou tudo igual aos 42´ com Méndez, deixando o confronto emocionante para a etapa complementar.

Aos 28´ do segundo tempo, o camisa nove Rodrigo Mendes apareceu mais uma vez para colocar o Tricolor Gaúcho na frente do placar. Para fechar a partida e espantar os riscos, o lateral-direito Anderson Lima deixou o seu nos acréscimos, 4 a 2.

Na Copa Libertadores da América de 2002, o time comandado pelo técnico Tite chegou até a fase semifinal. Na época, a equipe foi eliminada pelo Olímpia em decisão por pênaltis, conhecida pela polêmica do árbitro ter mandado repetir uma cobrança do clube paraguaio após defesa de Eduardo Martini.

Escalações de Oriente Petrolero e Grêmio

ORI: Higa; Hoyos, Abrigo, Raldés, Méndez; Justiniano, Ibañez, Torrez (Lider Paz) e Giménez (Campos); Castillo e Jara (Suárez). Técnico: Victor Antelo

GRE: Danrlei; Pablo Hernandéz; Mauro Galvão e Roger Machado; Anderson Lima, Fernando Menegazzo, Tinga (Émerson), Zinho (Valdo) e Gilberto; Rodrigo Mendes e Rodrigo Fabri (Fábio Baiano). Técnico: Tite

Imagem destaque: Reprodução/Site oficial da Rádio GreNal



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *