Internacional vence o lanterna Santa Cruz e continua na cola do Grêmio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Porto Alegre, RS, 07 – Sem maiores dificuldades, o Internacional comprovou a sua superioridade ao vencer por 2 a 0 o Santa Cruz, lanterna do Campeonato Gaúcho, com apenas dois pontos em seis jogos, nesta quarta-feira. O confronto aconteceu no estádio Plátanos, na cidade de Santa Cruz do Sul, pela sexta rodada.

Esta confortável vitória foi a quarta do time colorado, a primeira fora de casa, e serviu para manter o Internacional na vice-liderança, com 13 pontos, apenas dois atrás do líder Grêmio, que engatou cinco vitórias consecutivas e soma 15.

DOMÍNIO COLORADO

Desde o início do jogo o Internacional não deu chances ao adversário, dominado as ações no campo e buscando seu gol que não demorou a saiu. Aos nove, após passe de Robert Renan, o meia Bruno Henrique chutou forte e sem chances de defesa para o experiente goleiro Marcelo Pitol.

A pressão era tanta que o goleiro se transformou no principal destaque do jogo, fazendo duas grandes defesas em finalizações de Enner Valencia e Alan Patrick, que teve outra chance ao chutar de longe e acertar a trave.

Enquanto isso, o equatoriano corria atrás do seu primeiro gol na temporada. Ele saiu aos 40 minutos, quando recebeu passe de Bruno Henrique e entrou na área em velocidade. Antecipou a bola com a cabeça, superou o goleiro e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No início do segundo tempo, na base do “tudo ou nada”, o Santa Cruz conseguiu exercer uma pressão em cima da defesa do Internacional. Mas sem conseguir finalizar. Passado o sufoco, os jogadores colorados trataram de trocar passes, ter mais posse de bola e tentar mais um gol. Criou chances, porém, os atacantes não capricharam nas finalizações.

PRÓXIMOS DESAFIOS

No domingo de Carnaval, o Internacional pega o São José, na região metropolitana de Porto Alegre, a partir das 19h. No mesmo dia, mas às 20h, o Santa Cruz vai pegar o Caxias, em Caxias do Sul.

Confira também:








Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *