Lesões obrigam Grêmio a focar em contratações para posição específica do ataque; saiba qual

GRÊMIO


portaldogremista.com.br 7 curiosidades sobre nathan fernandes a joia que esta em plena ascensao no gremio nathan fernandes gremio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio já conta com dois desfalques no ataque em 2024 e reposição

O Grêmio enfrenta um desafio considerável em seu setor ofensivo, com lesões consecutivas prejudicando o desempenho da equipe nos últimos jogos. A situação começou com a saída do venezuelano Soteldo, que atuava na ponta esquerda, durante o confronto contra o Juventude no final de janeiro. O jogador foi diagnosticado com uma lesão de grau 3 no adutor da coxa direita, impondo um período significativo de afastamento.

Para agravar a situação, Nathan Fernandes, de 18 anos, escolhido como substituto de Yeferson Soteldo, também enfrentou problemas. O jovem jogador foi diagnosticado com uma entorse, sem ruptura dos ligamentos. A notícia representa um desfalque importante para a equipe de Porto Alegre, porém, de acordo com a GZH, o atleta irá retornar aos gramados em aproximadamente 10 dias, antes que o esperado, e poderá atuar no Gre-Nal do dia 25, no Beira-Rio.

Diante desse cenário adverso, a direção do Tricolor corre contra o tempo para buscar reforços no mercado de transferências, com foco especial no setor ofensivo, e conseguir inscrever ainda no próprio Campeonato Gaúcho. A prioridade é contratar um centroavante e um jogador de velocidade, visando fortalecer as opções do técnico Renato Portaluppi.

Alvo gremista para a temporada

Um dos nomes recentemente vinculados ao Grêmio é o do atacante Júnior Santos, do Botafogo. Com 29 anos, o jogador teve um desempenho notável na última temporada, marcando 7 gols e 4 assistências em 58 jogos pelo clube carioca. A contratação de Luis Henrique, do Bétis, poderia facilitar uma saída do atleta botafoguense para o Imortal.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *