Valencia desencanta na temporada e Inter vence o Santa Cruz nos Plátanos

INTERNACIONAL


Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

O Inter venceu o Santa Cruz, nos Plátanos, por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Valencia. O duelo disputado na casa alvinegra, na noite desta quarta-feira (7), foi válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho e deu ao Colorado o segundo triunfo consecutivo na competição. Com o resultado, o time de Coudet volta a encostar na liderança e fica a dois pontos de ultrapassar o Grêmio na tabela.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Inter foi surpreendido por um Santa Cruz que tentou atacar a equipe colorada. Com isso, o Galo deu chances ao time de Chacho, que logo aos 9 minutos de partida, contou com a falha de Marcelo Pitol, após o chute de Bruno Henrique para abrir o marcador.

Depois disso, o Colorado seguiu com grande volume e desperdiçou diversas chances, inclusive, parando nas defesas do goleiro alvinegro, que acabou se recuperando com diversas intervenções, sendo as principais delas, combatendo Enner Valencia. Contudo, aos 40 minutos da etapa final, nem mesmo o experiente defensor pôde evitar a ultrapassagem do equatoriano, que com muita velocidade, tirou Pitol da jogada e estufou as redes do Galo para marcar o segundo.

Segundo tempo

Já na etapa final, o Inter seguiu com muito volume na parte inicial. Quase sempre com Valencia, o Colorado seguiu empilhando chances, mas o equatoriano acabou pecando nas definições e não conseguiu marcar o segundo na temporada.

A má notícia foi o terceiro cartão amarelo de Alan Patrick, o qual cometeu falta na meia-cancha e acabou confirmando ausência na próxima partida, contra o São José, no domingo de carnaval.

O resultado controlado deu a Coudet a chance de promover algumas mudanças, já que o argentino surpreendeu ao iniciar com Lucca no time titular. Assim, Chacho colocou Alario e Luiz Adriano na equipe para completar o ataque da parte final do segundo tempo.

Entretanto, a baixa no ritmo não deu aos atacantes recém promovidos novas chances de ampliar o marcador e o resultado acabou permanecendo o mesmo, o qual carimbou a quarta vitória colorada na temporada e a vice-liderança do Gauchão.

Ficha técnica

    • Inter: Anthoni, Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (De Pena), Wanderson, Alan Patrick (Rômulo); Lucca (Alario) e Valencia (Luiz Adriano).
    • Santa Cruz: Marcelo Pitol, Kevlin (Tairone), Jefferson, Thiago Sales, David; Amaral, Marcio Jonatan (Daniel Pereira), Netto (Rickelmy), Rafael Mineiro (Jean Lucca), Pablo Bueno e Hugo Almeida