Alexandre Ernst revela salário de Diego Costa no Grêmio: Valor é inacreditável

GRÊMIO


No meio desta semana, o Grêmio acertou a contratação do atacante Diego Costa. O jogador está próximo de desembarcar em Porto Alegre para realizar os exames médicos e assinar o contrato. Aliado a isso, o jornalista Alexandre Ernst, do programa “Donos da Bola RS”, revelou detalhes sobre o novo salário recebido pelo centroavante.

De acordo com o comunicador, Diego Costa terá uma diminuição salarial. “Ele jogava por R$ 2 milhões no Atlético e vai ganhar R$ 750 mil no Grêmio, daqui a pouco ele vai jogar por arroz, arroz doce”, disse. “Ele quer tanto jogar no Grêmio que o último cara que quis jogar no Grêmio tá em Miami”, afirmou Alexandre Ernst.

O atacante Diego Costa está chegando ao Tricolor Gaúcho para suprir uma das maiores lacunas do elenco. O clube definiu a necessidade de trazer um centroavante no final da temporada passada, porém apresentou dificuldade para encontrar alternativas no mercado. Desta forma, o Grêmio tomou a decisão de trazer um dos reservas do Botafogo em 2023.

Diego Costa estava livre no mercado desde 31 de dezembro, quando encerrou o contrato com o Alvinegro. O clube carioca cogitou a renovação com o jogador na virada do ano, porém não conseguiu chegar em acordo com o empresário do atleta.

O atacante não estava dentro dos planos iniciais do Grêmio, já que a primeira investida foi por Funes Mori. O argentino ficou próximo de desembarcar em Porto Alegre, porém, de última hora, o Tricolor tomou um chapéu para o Pumas, do México. Desta forma, a equipe gaúcha teve que improvisar na janela de transferências.

Diego Costa não foi prioridade no Grêmio

O Grêmio também teve especulações com Gabigol e Cavani, porém posteriormente a possibilidade foi negada pelo clube. Entre os que foram procurados estão o camaronês Aboubakar e Tiquinho Soares. O jogador do Botafogo recebeu proposta e gostou do projeto apresentado, porém os cariocas rechaçaram a oferta dos gaúchos.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *