Diego Costa pode retomar seu protagonismo no Grêmio?

GRÊMIO


Diego Costa - pode retomar seu protagonismo - no Grêmio?
Imagem: Reprodução/Twitter/Atlético de Madrid

Os melhores momentos da carreira de Diego Costa podem ser retomados no Grêmio?

Na última quinta-feira (8), o Grêmio anunciou a contratação do centroavante Diego Costa para a disputa da temporada 2024. O departamento de futebol Tricolor estava procurando acertar com um nome para o ataque desde a saída de Luis Suárez.

O jogador de 35 anos estava livre no mercado após defender as cores do Botafogo na última temporada, com três gols em 15 partidas. A sua passagem no Fogão não foi das melhores em sua carreira, mas o Imortal acredita que em Porto Alegre ele pode retomar o protagonismo presente na sua trajetória no futebol.

Entre os anos de 2012 e 2018, principalmente, o atleta era considerado um dos melhores centroavantes de todo o planeta. Teve mais destaque no Atlético de Madrid (ESP) e no Chelsea (ING), sendo um exímio finalizador de jogadas.

Leia mais: 

Grêmio lança novo uniforme em parceria com a Umbro

Bragantino anuncia contratação de meia revelado pelo Grêmio

Ao lado da característica de um camisa nove nato, a finalização, tem a força e a raça dentro de campo como virtude. Esses fatores, inclusive, podem aumentar as chances dele fazer sucesso no time gremista, pelas características de ‘alma copeira’ do Tricolor Gaúcho.

Aliado a isso, o brasileiro naturalizado espanhol vai encontrar um técnico conhecido por recuperar jogadores. Em suas trajetória na beira do campo, e no Grêmio principalmente, Renato Portaluppi é sempre lembrado por ajudar a melhorar o futebol de vários atletas.

Diego Costa não tem o quilate de Luis Suárez, e isso é praticamente unânime, mas é um atacante vencedor em sua carreira. Conseguindo retomar o protagonismo em Porto Alegre, certamente irá ajudar o Imortal Tricolor dentro de campo ao longo da temporada.

Imagem destaque: Vítor Silva/Botafogo



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *