Zenit parece não ter gostado muito da troca que fez com o Corinthians

INTERNACIONAL


A famosa troca de jogadores envolvendo Corinthians e Zenit ainda está dando o que falar. Afinal, enquanto o Timão ficou com o atacante Yuri Alberto em definitivo, o clube russo adquiriu o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meio-campista Du Queiroz e os atacantes Mantuan e Pedro.

O que chamou a atenção dos torcedores, porém, é o fato de apenas um atleta ainda permanecer na equipe de São Petersburgo. E tudo isso somente um ano depois da negociação firmada entre os dois times. Parece que o Zenit não gostou muito dessa troca.

‘Operação Yuri Alberto’ custou 12,5 milhões de euros

O Corinthians, no entanto, não chegou a pagar esse valor em dinheiro, mas sim repassando direitos econômicos dos jogadores citados acima. Agora, porém, resta apenas um nome no clube russo, o do atacante Gustavo Mantuan (e que quase retornou ao Timão por empréstimo nesta temporada).

Mais recentemente, Du Queiroz foi anunciado como novo reforço do Grêmio. Antes dele, Robert Renan e Ivan foram adquiridos por outro clube de Porto Alegre, o Internacional. Enquanto isso, Yuri Alberto foi ganhando espaço no Corinthians, marcando 15 gols e dando sete assistências ao longo do ano de 2023.

Agora, aliás, acabou virando reserva do recém-contratado Pedro Raul. Provando que a negociação não foi boa para nenhum dos envolvidos. O Corinthians, inclusive, ainda sonha com algum retorno financeiro, com seu foco ficando sobre Robert Renan – com o empréstimo com o Inter – e Pedro – que foi comprado pelo Zenit, mas ainda tem 30% de seu passe pertencente ao Timão.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *