Campeonato Brasileiro pode ser transmitido no SBT e Inter vai receber fortuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Os canais SBT e Warner Bros Discovery estão buscando alternativas para aumentar o seu portfólio no futebol nacional. Atualmente, via TNT Sports, a segunda empresa tem os direitos dos jogos do Athletico Paranaense dentro de casa. Os responsáveis acreditam na possibilidade de aumento no número de partidas a partir da próxima temporada.

Até 2021, a Warner tinha contrato com oito clubes, inclusive grandes como Internacional e Palmeiras, mas abriu mão por conta do modelo de negócio da época, que não era interessante para gerar lucro. Agora, em 2024, SBT e Warner fizeram procuras distintas, mas que animaram os clubes interessados nos direitos a partir de 2025.

Vale lembrar que os 25 clubes que compõem a Liga Forte Futebol e Grupo União fecharam, no ano passado, um acordo definitivo com o grupo de investidores liderados pela Life Capital Partners. Os clubes receberão um total de R$ 2,6 bilhões ao longo dos próximos 18 meses pela venda de 20% dos direitos de transmissão das equipes no Campeonato Brasileiro por 50 anos.

A contagem começa a partir de 2025, quando acaba o período dos direitos estipulados com os antigos responsáveis pela organização do Campeonato Brasileiro (Confederação Brasileira de Futebol). Ou seja, tudo que a Liga Forte Futebol faturar com direitos, terão 20% repassados para o fundo.

Os times que fazem parte da LFF são: Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG Cuiabá, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.

Inter de olho em acordo com a Forte Futebol

Caso o acordo seja concretizado, o Internacional terá uma quantia financeira a ser recebida por parte da Liga Forte Futebol (LFF). O clube, no entanto, mantém cautela no fechamento do acordo e ainda não está contando com os valores que estão sendo organizados pela LFF.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *