Condenado por estupro, Robinho se pronuncia sobre julgamento de Daniel Alves < No Ataque

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália, Robinho desejou sorte ao jogador brasileiro Daniel Alves, que responde por agressão sexual em Barcelona, na Espanha.

“Que Deus abençoe a vida do Daniel Alves. Melhor eu não falar nada”, disse em entrevista para a RecordTV.

Caso Robinho

Robinho foi condenado a nove anos de prisão em 2017 por um episódio de violência sexual contra uma mulher em uma boate de Milão. O fato ocorreu em 2013, quando ele jogava no Milan.

Robinho já estava no Brasil no momento da condenação. Como o país não extradita seus cidadãos, a Itália pede que a pena seja cumprida por aqui.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisa se homologará ou não a sentença imposta pela justiça italiana para que Robinho cumpra pena no Brasil.

Julgamento de Daniel Alves

O julgamento de Daniel Alves terminou nessa quarta-feira (7/2), após três dias de audiências no Tribunal de Barcelona. A sentença do brasileiro, que é acusado de estupro, ainda não teve a data definida pela Justiça espanhola. A previsão é que ocorra em até 30 dias.

O Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão ao ex-lateral da Seleção Brasileira. Já a defesa da jovem que o denunciou quer pena máxima para esse tipo de crime na Espanha: de 12 anos de prisão.

Daniel Alves depôs no último dia do julgamento. A advogada do jogador, Inés Guardiola, alegou que ele estava embriagado e pede liberdade condicional e absolvição.

À espera da sentença, Daniel Alves seguirá no presídio Brians 1, em Barcelona.

Daniel Alves está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023. Ele é acusado de ter agredido sexualmente uma jovem de 24 anos no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, ​​na noite de 30 de dezembro de 2022.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *