Vaza notícia ‘urgente’ envolvendo Diego Costa no Grêmio

GRÊMIO


Duelo importante pelo Campeonato Gaúcho

Neste sábado (10), o Grêmio volta a campo pelo Gauchão de 2024. Isso porque, logo mais, às 16h30, o Imortal encara a equipe do São Luiz, na Arena. Um triunfo é fundamental.

Vale lembrar que o escrete gaúcho chega para essa partida com 5 vitórias nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o São Luiz vem de uma série de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota.

Todavia, mesmo com foco total no embate do estadual, outro assunto segue ‘bombando’ nas alamedas do Rei de Copas: trata-se da contratação de Diego Costa.

Sobre o tema, nas últimas horas, uma novidade envolvendo os bastidores da negociação com o veterano veio à tona. De acordo com apuração do Uol Esporte, o medalhão chega com titularidade garantida.

Chega para assumir o ataque

Segundo o site, essa condição ‘oferecida’ por Renato Gaúcho foi crucial para a negociação com o time gaúcho ter um final feliz. Diego não era figura central nos últimos times que defendeu.

Ainda citando o ex-Botafogo, financeiramente, o centroavante foi um belo negócio. Com vencimentos próximos a R$ 750 mil mensais, mais bônus por metas estabelecidas, ele será menos pesado na folha de pagamento do que seria Aboubakar.

Além dessa economia, outro fator determinante para essa vinda foi o estilo brigador do ‘camisa 9’. Essa função é bem quista pela direção e deve fazer a torcida apoia-ló.

Por fim, além de DC, outro cara que acertou com Portaluppi e cia foi Du Queiroz. A direção já tem acerto com o estafe do jogador e o Zenit. Com isso, resta a troca de documentos para ele ‘pintar’ em Porto Alegre.

Leia mais: Reforço de peso? Renato Gaúcho dá aval e Grêmio corre contra o tempo por jogador inglês

Atleta já brilhou por rival

Cria do famoso ‘terrão’, o volante despontou no Corinthians em 2021, somando 99 jogos, três gols e 4 assistências, ele foi vendido na temporada passada pelo time do Parque São Jorge.

O jogador ao contrário do que acontece com Diego Costa, não chega com uma vaga ‘garantida’ no time titular, porém, é uma peça versátil e deve ser bem utilizado na temporada.

Voltando o papo para o jogo desta tarde, de acordo com o Globo Esporte, o Imortal deve entrar em campo com as seguintes peças: Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Besozzi (André Henrique) e JP Galvão.

Um triunfo dentro de casa é fundamental para a equipe seguir tranquila na ponta da tabela, evitando assim, que seu arquirrival consiga roubar o primeiro lugar do torneio.

Torcida ‘disparou’ sobre Diego Costa



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *