Avaí Kindermann lança projeto para garimpar novos talentos no futebol feminino

INTERNACIONAL


Um dos clubes mais tradicionais da modalidade, o Avaí também está de olho no futuro. O clube deu o pontapé inicial do projeto “Futebol de Meninas e Mulheres”, que busca dar oportunidade a quem quer praticar o esporte e assim, encontrar novos talentos.

Vinte meninas com idades entre 10 e 16 anos começaram a treinar no Centro de Treinamento Reunidas, na cidade de Caçador (SC). Em Florianópolis, a iniciativa terá início no dia 17 deste mês. Vale lembrar que, quem tem até 18 anos, pode participar do projeto. Para isso, basta fazer a inscrição no link do instagram da equipe (@avai.kindermann) ou acessar pelo site oficial do clube.

O projeto é uma iniciativa em parceria com o Governo Federal, através de uma emenda do senador Esperidião Amim. A ideia é que as meninas inscritas participem de treinamentos por 10 meses. Nesse período, o clube analisa o desempenho de cada uma para garimpar possíveis reforços.

“Futuramente essas meninas serão nossas craques na categoria adulta disputando várias competições a nível nacional e quem sabe internacional”, afirmou o diretor administrativo da equipe, Jonas Estevão da Silva

Zagueira do time profissional, a zagueira Simeia ressaltou a importância do projeto.

“Quando eu comecei, não havia nada disso que existe hoje. As equipes estão se estruturando para quem quer começar”, disse.

Já a lateral Miriam Thaís acredita que muitos talentos poderão ser encontrados.

“Quem sabe a nova Marta não está aqui em Caçador”, ressaltou.

Participe do canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *