como pode ficar a escalação do Grêmio de 2024 com a entrada dos reforços

GRÊMIO


Ciente da pressão da torcida por reforços e convicto das necessidades do elenco, o Grêmio decidiu agir de forma mais veemente no mercado e anunciou dois nomes praticamente de uma vez só nos últimos dias, casos do centroavante Diego Costa e do volante Du Queiroz. Ambos já estão em Porto Alegre e foram ao CT Luiz Carvalho para o início dos trabalhos nesta segunda-feira.

Em um exercício de projeção de escalação, montamos como poderá ficar uma escalação ideal montada pelo técnico Renato Portaluppi a partir dos reforços que chegaram e com a manutenção do seu esquema favorito, o 4-2-3-1. Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê; Du Queiroz, Cristaldo, Soteldo; Diego Costa.

Neste caso, Du Queiroz poderia ocupar o flanco direito de meio, na extrema, em função parecida com a que Ramiro exerceu, já com Renato, nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017. A escalação acima, porém, não lista nomes importantes e que são frequentemente utilizados como Fábio, Nathan Fernandes, Carballo, Galdino, entre outros.

Renato otimista com Diego Costa no Grêmio

A principal lacuna até então era por um centroavante, já que a posição seguia sem dono desde a saída de Suárez. Renato, conforme a sua coletiva de sábado, está bem otimista com Diego Costa:

“É um jogador que jogou em alto nível na Europa. Não precisa de apresentação. Por onde passou fez muitos gols e teve sucesso. Foi cogitado para jogar uma Copa pelo Brasil. Tem todas características para nos ajudar. Vai nos ajudar sem dúvida. Conversamos, fizemos proposta e ele aceitou. A vida dele está em Madrid, mas ele aceitou o desafio”, afirmou.

Agora em 2° lugar na tabela de classificação do Gauchão com 16 pontos, o Grêmio, com time reserva, vai jogar na quarta-feira, 19h, fora, contra o Ypiranga.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *