confira a lista completa de contratações do Grêmio para 2024

INTERNACIONAL


Du Queiroz Grêmio
Imagem destaque: reprodução / Grêmio

Grêmio tem cinco reforços anunciados até o momento para a temporada

O Grêmio anunciou na tarde desta segunda-feira (12) a sua quinta contratação para a temporada de 2024. Se trata do volante Du Queiroz, de 24 anos, vindo do Zenit, da Rússia. Além disso, o atacante Diego Costa também chegou hoje em Porto Alegre, após ser anunciado na última semana como reforço do Tricolor para o ano.

Du Queiroz, ex-Corinthians e com passagem pelo Zenit, chega ao Grêmio para fortalecer o meio de campo. O volante iniciou sua carreira como jogador atuando pelo time da capital paulista, onde marcou seu primeiro gol como profissional em uma partida da Libertadores, diante do Boca Juniors na Bombonera. Sua experiência internacional, especialmente atuando na Rússia, adiciona um elemento valioso à equipe comandada por Renato Portaluppi.

Já Diego Costa, que desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira, é uma adição ao setor ofensivo do clube. Aos 35 anos, o centroavante brasileiro naturalizado espanhol possui uma carreira repleta de conquistas, com passagens por clubes renomados como Chelsea, Atlético de Madrid e Wolverhampton, além de ter representado a seleção da Espanha.

Leia mais:

Grêmio confirma: Jhonata Robert tem mais uma lesão grave

Kannemann tem atitude inusitada durante reunião entre Renato e jogadores do Grêmio; confira

Essas duas contratações se somam às anteriores realizadas pelo Grêmio desde o início do ano. Yeferson Soteldo e Dodi, ambos com passagens pelo Santos em 2023, trouxeram opções para as suas posições no plantel gremista. O venezuelano assumiu a camisa 7 herdada por Luan e virou xodó da torcida, já Dodi entrou em alguns jogos e mostrou habilidade.

Com toda a sua experiência internacional atuando na Europa e na seleção argentina, Agustín Marchesín foi o terceiro reforço do Tricolor no ano. O goleiro chegou do Celta de Vigo e assumiu a titularidade, com segurança, no Imortal, sofrendo apenas 2 gols em 5 jogos.

Mais nomes?

A direção do Grêmio ainda busca contratar novos jogadores até o 16 de fevereiro, último dia para inscrever novos atletas para a disputa do Campeonato Gaúcho. Junior Santos, do Botafogo, é um dos nomes tentados para o ataque.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *