confira as contratações do Grêmio para 2024

GRÊMIO


"É uma alegria...": -Dodi rasga elogios e enaltece - retorno ao Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Pacote de reforços chegando ao CT Luiz Carvalho

Com as vindas do atacante Diego Costa e do volante Du Queiroz, que já estão em Porto Alegre fazendo exames médicos, o Grêmio completou o total de cinco reforços para a temporada 2024.

Apesar de pouco, a direção tricolor demonstrou certa agilidade nesta última semana ao anunciar mais dois nomes, que chegam ao Imortal antes do encerramento das inscrições para o Gauchão. Até agora, o Tricolor já contratou o goleiro Marchesín, os volantes Dodi e Du Queiroz, e os atacantes Soteldo e Diego Costa.

Leia mais: 

Grêmio hoje: Com chegada tímida, Diego Costa desembarca em Porto Alegre

Desempenho ruim não muda planejamento de Renato e treinador permanecerá em Porto Alegre

Grêmio acabou o ano com dois reforços santistas

No final de 2023, o Grêmio confirmou as suas duas primeiras contratações para a temporada 2024, ambas vindas do Santos: o meia Dodi, que chegou em definitivo ao Imortal, e o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que foi emprestado até dezembro.

Para fechar os dois negócios, o Tricolor precisou abrir os cofres, segundo o presidente santista Marcelo Teixeira. Em uma coletiva de imprensa para apresentar a situação financeira do Santos, que foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, o dirigente acabou divulgando os montantes de todas as transações de venda realizadas pela equipe paulista para a temporada de 2024.

Duas dessas transações estão relacionadas ao Grêmio, no caso Dodi e Soteldo. Conforme o documento, o clube gaúcho desembolsou R$ 4,9 milhões por 100% dos direitos do volante, que firmou contrato com o Tricolor por três temporadas. Vale ressaltar, no entanto, que a ida do avante Guilherme para o Santos tem ligação com este negócio, com o Alvinegro depositando a mesma quantia para o Grêmio pelo jogador.

Quanto ao atacante venezuelano, o ponta foi adquirido sem custos, mas permanecerá apenas até o término de 2024, uma vez que assinou um contrato de empréstimo.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *