Edenilson acertou retorno e Inter o comprou de maneira definitiva

INTERNACIONAL


Em negócio que entrou pra história, o Inter oficializou a contratação do meia Edenilson em julho de 2018. O clube exerceu a opção de compra do atleta que estava na Udinese, da Itália, e firmou contrato até junho de 2021, conforme nota publicada no site oficial. O atleta já estava defendendo o Colorado desde a metade de 2017, quando chegou por empréstimo.

O vínculo entre as partes previa a possibilidade de contratação definitiva – o que de fato ocorreu. Desta forma, o meia Edenilson, que já era pontuado como um dos principais destaques no Beira-Rio, ficou garantido no clube até 2021. Na época, a movimentação no mercado foi comemorada por dirigentes, torcedores e a comissão técnica.

A permanência de Edenilson, inclusive, sempre foi tratada internamente como algo importante para o futuro do clube. O volante era peça-chave na equipe de Odair Hellmann, já que contribuía com intensidade e polivalência. O status de titular absoluto foi conquistado no Beira-Rio e chamou a atenção dos torcedores durante a passagem.

Contudo, apesar do prestígio nos primeiros momentos em Porto Alegre, Edenilson acabou vivendo altos e baixos nos últimos anos de contrato. Isso porque o jogador falhou em momentos decisivos, sendo constantemente criticado pelos torcedores. Desta forma, o meio-campista deixou o Beira-Rio pela porta dos fundos.

Destaque no Inter? Edenilson cravou retorno

Por conta do negócio com o Inter, o meia Edenilson cravou seu retorno ao futebol gaúcho. Isso porque o atleta já tinha defendido as cores do Caxias anteriormente. O profissional foi formado nas categorias de base da equipe da serra gaúcha e teve seu primeiro destaque como jogador. Em seguida, ele foi transferido ao Corinthians, onde foi multicampeão, e para a Udinese, quando teve a oportunidade de atuar em solo europeu.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *