Grêmio anuncia contratação de Du Queiroz, do Zenit

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Grêmio acerta contratação de Du Queiroz, do Zenit, por empréstimo

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação de Du Queiroz, do Zenit. O clube russo emprestará o volante de 24 anos ao Tricolor até o fim de 2024.

Du Queiroz já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Grêmio. O acordo inclui uma opção de compra de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

O volante revelado pelo Corinthians estava no Zenit desde julho de 2023. Queiroz foi um dos envolvidos na negociação da compra de Yuri Alberto pelo Timão, que cedeu alguns jogadores ao clube russo.

Du Queiroz disputou 16 partidas pelo Zenit — 7 como titular. Ele marcou um gol e não deu assistências.

O volante é o quinto reforço do Grêmio para 2024. Os outros já anunciados são o goleiro Agustín Marchesín, o volante Dodi e os atacantes Soteldo e Diego Costa.

Du Queiroz quase parou no Vasco, mas um imbróglio internacional impediu a transferência. Isso porque a SAF cruz-maltina pertence à 777 Partners, dos Estados Unidos, e o Zenit é controlado pela Gazprom, estatal russa. Com as sanções impostas à Rússia pela invasão da Ucrânia, a empresa americana poderia sofrer consequências jurídicas em caso de negócio.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *