Inter vence o São José e retoma liderança do Gauchão

GRÊMIO


O Inter venceu o São José na noite deste domingo (12), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado fez o time colorado retomar a liderança do estadual por ter saldo de gols maior que o arquirrival Grêmio. Os dois times têm 16 pontos.

A partida teve início com um time alternativo escalado pelo treinador Eduardo Coudet. Os dois times tiveram que fazer um processo de adaptação ao gramado sintético do Passo d’Areia. Os colorados – que vestiram preto e verde hoje – tentaram pressionar o São José dentro do seu campo nos primeiros 10 minutos, mas não conseguiram chegar à linha de fundo.

As primeiras chances só aconteceram aos 31 minutos. Robert Renan perdeu uma bola após tentar dominar de cabeça. Renê, do Zequinha, avançou pela meia-direita e o goleiro Anthoni saiu do gol para tentar sufocar a jogada. O chute acabou indo para fora.

leia também

Dois minutos depois, confusão entre as comissões. Os técnicos Coudet e China Balbino se estranharam e quase foram às vias de fato. O comandante do time da casa precisou ser contido para não avançar contra o colorado. Os dois acabaram expulsos.

E o primeiro tempo terminou sem muitas opções. Na segunda etapa, o Zequinha passou a ocupar de maneira mais assídua a área colorada. Aos 2 minutos, Nonato cobrou lateral para a área e Itambé conseguiu cabecear. Mas a bola foi para fora.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Fredson dentro da área. Pênalti marcado. Mas demorou quase três minutos para a cobrança ser realizada. De Pena cobrou e abriu o placar. 1 a 0.

Após o gol colorado, o São José buscou o ataque. A defesa mais encaixada do time de Coudet conseguiu segurar a barra e o resultado.

O próximo jogo da equipe colorada é na quarta-feira (14), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *