Botafogo e +2; Textor entra na briga para ter volante esnobado no Inter

INTERNACIONAL


Mercado da Bola

Atleta não vendo utilizado com frequência no time gaúcho

© Jorge Rodrigues/AGIFJohn Textor, dono da SAF do Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Tentando voltar aos trilhos

Atualmente o Botafogo não vive a sua melhor fase neste início de temporada. A equipe de General Severiano não vence há três jogos e encontra-se fora do G4, zona de classificação para a próxima fase do Cariocão

No entanto, para reverter esse cenário o time ainda permanece atento ao mercado da bola para deslanchar de vez em 2024. Além de trazer para o seu elenco, Luiz Henrique, a contratação mais cara do futebol brasileiro o clube está de olho em mais um nome. 

Segundo informação do jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, em seu canal no YouTube, Gabriel não deve continuar no Internacional para os desafios da equipe Colorada durante o ano.

E assim, o volante entrou na mira do Botafogo e de outras equipes, incluindo Vasco e Cruzeiro. Atualmente com 31 anos, o jogador não tem sido acionado com tanta frequência por Eduardo Coudet no time gaúcho.

Detalhes recentes da trajetória do volante

Revelado pelo próprio Glorioso, Gabriel possui vínculo com o Colorado até 2025, mas na atual temporada, entrou em campo só por apenas oito minutos, justamente no último domingo, na vitória sobre o São José-RS por 1 a 0 pelo Campeonato Gaúcho.

Neste momento, a diretoria do Inter vem trabalhando nos bastidores para resolver algumas pendências sobre possíveis saídas para facilitar a contratação de novos rostos. 

Assim, além de Gabriel, nomes como do meio-campista Gustavo Campanharo e os atacantes Luiz Adriano e Pedro Henrique devem deixar a equipe.

Além do próprio Botafogo, clube pelo qual atuou entre 2012 e 2014 e ganhou notoriedade no futebol brasileiro, Gabriel passou também por Palmeiras e Corinthians antes de chegar ao Internacional em 2022.

É preciso lembrar que recentemente Coudet foi questionado sobre porque ele não vem acionado o atleta e não titubeou ao responder a imprensa.

Leia mais: 100% confirmado: Situação oficial de Caçapa no RWD Molenbeek chega ‘voando’ ao Botafogo

Justificativas de Coudet em relação a Gabriel

“Eu também tenho muito carinho pelo Gabriel. Estou aqui para tomar decisões, sei que o jogador não fica contente por não jogar. Mas pra mim é uma situação normal”, relatou o treinador na ocasião. 

Enquanto a situação se desenrola, o time Alvinegro segue focado no Carioca e também na preparação para o seu retorno à Libertadores, torneio que não disputava há sete anos.

Enquanto o torneio continental não chega, Tiago Nunes e companhia realizam as atividades para visitar o Volta Redonda na quarta (14), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira pela oitava rodada do estadual.

O que os torcedores acham de Gabriel no Botafogo? 



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *