Champions League: três fatores para ficar de olho no início das oitavas de final

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


A UEFA Champions League retorna nesta terça-feira (13) com o início das oitavas de final da temporada 2023/24. O Manchester City entrará em campo diante do Copenhagen para defender o seu título, enquanto Real Madrid, PSG e Bayern de Munique também estarão em campo nesta semana.

Para deixá-lo bem informado sobre o retorno da Champions, resolvemos preparar uma pequena lista sobre os pontos mais importantes que marcam o retorno da competição de clubes mais importante do futebol mundial.

Poucos times na história do futebol conseguiram o feito do Manchester City conquistado na temporada passada com os títulos da liga nacional (Premier League), da copa nacional (FA Cup) e da copa continental (Champions). O mais impressionante disso é que os comandados de Guardiola podem repetir o feito mais uma vez.

Depois de alguns contratempos no início da temporada, o Manchester City de Pep Guardiola parece estar engrenado de vez depois de vencer os últimos 10 jogos em todas as competições.

Os Citizens continuam favoritos ao título da Premier League e vivos na FA Cup e, embora seja difícil repetir outra grande conquista europeia, a equipe é, no mínimo, tão favorita quanto o Real Madrid.

O PSG ainda busca o primeiro título na Champions League, mas terá que enfrentar um adversário difícil nas oitavas, pois muitos consideram a Real Sociedad favorita após terminar na liderança de seu grupo de forma invicta, enquanto a equipe de Kylian Mbappé encontrou dificuldades no “grupo da morte” com Newcastle, Milan e Borussia Dortmund.

Jogadores como Mikel Oyarzabal, Takefusa Kubo e Martin Zubimendi serão grandes ameaças para o PSG enfrentar na capital francesa na quarta-feira, ao mesmo tempo que contam com o emprestado do Arsenal, Kieran Tierney, como lateral-esquerdo.

Os comandados de Luis Enrique lideram a Ligue 1, mas não demonstram muitas atuações positivas nesta temporada, e este confronto pode muito bem terminar com a classificação da Real Sociedad.

  • A intensa briga pela chuteira de ouro

Erling Haaland voltou à plena forma bem a tempo de aumentar suas esperanças de conquistar outra Chuteira de Ouro da Champions League, prêmio concedido ao artilheiro da competição.

O norueguês marcou cinco gols nesta temporada da Champions, a mesma quantidade de gols da dupla do Atlético de Madrid, Álvaro Morata e Antoine Griezmann, bem como Rasmus Hojlund, que não poderá aumentar sua marca após a precoce eliminação do Manchester United na fase de grupos.

O companheiro de equipe de Haaland no Manchester City, Julian Álvarez, também está na disputa com quatro gols, junto com Kane (Bayern de Munique), Bellingham (Real Madrid) e o atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, entre outros, que marcaram a mesma quantidade na fase de grupos.

Considerando a diferença técnica entre o Manchester City e o Copenhagen, tudo indica que o norueguês terá grandes chances de abrir vantagem na artilharia da Champions.

  • Jogos das oitavas de final

Copenhagen x Manchester City
13 de fevereiro, 17:00

RB Leipzig x Real Madrid
13 de fevereiro, 17:00

PSG x Real Sociedad
14 de fevereiro, 17:00

Lazio x Bayern de Munique
14 de fevereiro, 17:00

PSV x Borussia Dortmund
20 de fevereiro, 17:00

Inter x Atlético de Madrid
20 de fevereiro, 17:00

Porto x Arsenal
21 de fevereiro, 17:00

Napoli x Barcelona
21 de fevereiro, 17:00



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *