Serie A vota contra reduo do Campeonato Italiano de 20 para 18 clubes

INTERNACIONAL


<i>(Foto: Tiziana FABI / AFP)</i>

A Serie A, primeira divisão italiana de futebol, continuará com 20 clubes, após o fracasso de uma tentativa de reforma de passar para 18 clubes, como na Alemanha e na França.  “O formato atual da liga com 20 times foi confirmado”, disse a Serie A em um comunicado nesta segunda-feira. 

A assembleia da Liga, reunida em Milão, votou esmagadoramente contra o projeto. Segundo a imprensa italiana, apenas Inter de Milão, Juventus, Milan e Roma, que disputam regularmente competições europeias, teriam votado a favor da redução para 18 clubes. Os outros 16 votaram contra. 

O objetivo dos grandes clubes é reduzir o número de jogos por temporada para dar mais descanso aos seus melhores jogadores. 

A partir da próxima temporada, os times que se classificarem para a Liga dos Campeões, quatro no caso da Itália, terão de disputar oito jogos da fase de grupos, em vez dos seis do formato atual. 

Os clubes mais modestos defenderam o seu direito de jogar na elite: “Sou contra [a reforma], como todos os outros times médios e pequenos”, declarou em janeiro o presidente do Lecce, Saverio Sticchi Damiani.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *