Vasco encontra adversário na disputa por Pedro Henrique do Internacional

INTERNACIONAL


Atacante disputado no mercado

O Inter segue nos preparativos para o duelo contra o contra o Brasil de Pelotas. A partida pode resultar na liderança da equipe que atualmente encontra-se na primeira colocação, mas empatada com o rival Grêmio com 16 pontos.

Contudo, apesar da equipe está focada no confronto estadual, um assunto tem ganhado o foco no Beira-Rio. Trata-se da possibilidade da saída de alguns atletas durante a janela de transferências, incluindo Pedro Henrique que esteve na mira do Vasco.

Há alguns dias o nome do camisa 28 tem sido ligado ao clube carioca como mais novo reforço ofensivo, mas apesar de terem mostrado bastante interesse as tratativas esfriaram. De acordo com o Globo Esporte as conversas estavam bem avançadas, mas empacaram nos últimos dias.

Segundo as informações de pessoas próximas ao staff do atleta, ele estava animado com as chances de defender o time do Rio de Janeiro e com praticamente tudo acertado para a mudança. 

Outra equipe no páreo?

Porém, de acordo com o portal do grupo Globo, outro clube brasileiro, –Cruzeiro-, atravessou o Gigante da Colina e por isso, as chances dele ir para São Januário diminuíram consideravelmente. 

Além disso, Eduardo Coudet causou ao indicar que alguns jogadores, incluindo o atacante, podem estar de malas prontas do clube de Porto-Alegre.

“O que acontece, vou ser claro. O mercado está aberto para nós e para todos. Preciso definir um time e às vezes não colocando um jogador porque está por sair e colocando outro que vai ficar”, começou dizendo.

“Tentamos montar o melhor grupo, mas muitos jogadores têm chance de sair para outro time, ter melhor condição. Não falo só de Gabriel, mas de todos. Não sabia se hoje contaria com Pedro. Ele não jogou a última partida, ainda não sei se ficará. Cada um decide seu caminho”, completou.  

O Vasco queria contar com o futebol de Pedro Henrique por empréstimo até o fim de 2024. Isso porque neste momento, a posição de atacante que desempenha a função pelas pontas é uma das posições mais carentes do elenco comandado por Ramón Díaz.

Leia mais: Coudet manda a real sobre a possíveis saídas de Gabriel e +1

Trajetória do camisa 28 do Colorado

Contudo, apesar das tratativas terem avançado, o Inter pedia ao clube carioca uma compensação financeira para liberá-lo e deve fazer o mesmo com quem deseja tirá-lo do escrete de Coudet.

O atacante despontou no Avenida-RS e saiu do Brasil para fazer carreira na Europa. No Velho Continente passou por equipes como Zurich (Suíça), Rennes (França), PAOK (Grécia) e Kayserispor (Turquia), além de atuar no Cazaquistão e Azerbaijão.

O Colorado recebe nesta quarta (14),  no Beira-Rio o Xavante às 21h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

O que os torcedores acham da saída de Pedro Henrique?



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *