Inter de Milão vence Atlético com placar simples e mantém disputa aberta para jogo da volta

INTERNACIONAL


Na tarde desta terça-feira (20), Inter de Milão venceu por 1 a 0 o Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Uefa Champions League. A partida de ida aconteceu no Giuseppe Meazza, na Itália, e a definição será na Espanha, no dia 13 de março.

A vantagem simples no placar parece pouco para a produção ofensiva da equipe italiana. Marko Arnautović, que marcou o gol vencedor, desperdiçou duas chances claríssimas antes de balançar as redes.

Os Colchoneros tiveram extrema dificuldade em criar jogadas ofensivas. Foram sete chutes e zero no alvo, trabalho defensivo rival deve ser destacado mas tática imposta por Diego Simeone também leva culpa pela má atuação.

Foto: DIvulgação / Internazionale
Foto: DIvulgação / Internazionale

O Jogo 
 

A primeira etapa foi de estudo para ambos os lados. Nos primeiros 30 minutos a posse foi batalhada no meio campo, porém, as oportunidades da Inter já apareciam. 

Lautaro de cabeça passou perto de abrir o placar, pouco tempo depois também teve oportunidade no chão. Faltou sorte para o atacante argentino.
 

Foto: DIvulgação / Internazionale
Foto: DIvulgação / Internazionale

Segundo tempo

 

No intervalo, Simone Inzaghi promoveu a entrada de Arnautović, na vaga do lesionado Thuram. O austríaco rapidamente recebeu passe de Di Marco para sua primeira chance perdida no jogo.

Atlético subia ocasionalmente para o ataque, mas  duelo era inteiramente favorável aos donos da casa. 

Alívio para Arnautović

Foto: DIvulgação / Internazionale
Foto: DIvulgação / Internazionale

Aos 63, Marko tabelou com Lautaro e saiu cara a cara com Oblak. O atacante finalizou da linha da pequena área por cima do travessão, chance claríssima desperdiçada.

Pouco tempo depois, Dumfries escapou pela ala direita e cruzou para o atacante perder mais um gol. Ele estava de frente para o goleiro e furou o cruzamento rasteiro na pequena área.

Aos 79, Inter finalmente aproveitou chance criada e balançou as redes. Reinildo errou um passe na intermediária defensiva, Barella interceptou achando Lautaro, Oblak defendeu o chute do argentino mas Arnautović estava lá para aproveitar a sobra, 1 a 0.

Os dez minutos finais não tiveram finalizações perigosas, apesar do nervosismo perceptível dos jogadores. Inter venceu mas vai para casa com sensação que poderia mais. Atlético vai em desvantagem para a Espanha pode reverter resultado negativo diante de sua torcida.

 

Calendário e tabela

 

Inter de Milão lidera com sobras o Campeonato Italiano. A equipe tem um jogo a menos e vantagem de 11 pontos para o segundo colocado (Juventus).

Lecce x Inter 25/02 (Serie A)
Inter x Atalanta 28/02 (Serie A)

Foto: DIvulgação / Internazionale
Foto: DIvulgação / Internazionale

Atlético figura na 4ª colocação do Campeonato Espanhol e tem a Copa do Rei como sua maior chance de título. O time está na semifinal da competição.

Almería x Atlético de Madrid 24/02 (Laliga)
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid 29/02 (Copa do Rei)

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

 



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *