Grêmio assina com ‘camisa 9’ e situação de JP Galvão ‘azeda’

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Vitória de virada no Grenal

No último domingo (25), Grêmio perdeu para o Internacional por 3 a 2, com gols de Maurício, Lucas Alario e Alan Patrick, enquanto os tentos do Imortal foram feitos por Renê, contra e Villasanti pela décima rodada do Gaúchão.

Com a conquista dos três pontos, o Colorado está na liderança de forma isolada da competição com 25 pontos, cinco a mais que o Tricolor Gaúcho, segundo colocado.

A partida contou com um pênalti polêmico para o Inter que deixou os gremistas revoltados nas redes sociais, que condenaram a arbitragem de Anderson Daronco no Grenal 441.

 Após Antônio Brum, vice-presidente de futebol do clube gaúcho, concedeu uma entrevista para a Rádio Grenal, na semana passada onde admitiu possibilidade de estender o vínculo de Pedro Geromel até o final do ano. Mais um nome surgiu no Tricolor.

Mais um camisa 9 na área

Nesta terça-feira (27), segundo os jornalistas Kaliel Dorneles e Diogo Rossi, da BAND RS, o clube gaúcho acertou a renovação com Jardiel, centroavante da base por três temporadas.

Ainda segundo os repórteres, o ‘camisa 9’ receberá oportunidade no grupo principal. O centroavante, inclusive, viajou com a delegação gremista para Ijuí, onde o Tricolor Gaúcho enfrentará o São Luiz, nesta quarta-feira (28), pela decisão da Recopa Gaúcha.

Com isso, JP Galvão vai perdendo cada vez mais espaço com Renato Portaluppi no clube. Ele que não vem correspondendo as expectativas, deve deixar o time ao final do contrato em junho deste ano.

Jardiel completa 19 anos no próximo mês, nesta temporada pelo sub-20 ele atuou em seis partidas, onde anotou nove gols e contribuiu com uma assistência. Ele que tem 1,82 chegou ao Rio Grande do Sul em 2022.

Ler mais: Ele fica: Grêmio acerta renovação de vínculo de pilar de Renato Gaúcho

De olho no mercado de transferências

De olho de olho no mercado de transferências para 2024, sete nomes chegaram ao Tricolor Gaúcho. Dodi, Soteldo, Marchesín, Du Queiroz, Diego Costa, Pavón e Mayk. De acordo com a diretoria mais jogadores podem chegar ao longo do ano.

O foco de Alberto Guerra e cia é a contratação de um camisa 9 para substituir Suárez, a chegada de Diego Costa e Jardiel que subirá aos profissionais pode encerrar esta busca. A contratação de zagueiros é tida como essencial pela torcida e podem chegar mais atletas para a posição em breve.

Até o momento nenhum nome está sendo vinculado ao clube do Rio Grande do Sul. Atualmente, Renato Portaluppi tem no elenco, Kannemann, Geromel, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Gustavo Martins e alguns crias da base para a zaga.

O próximo jogo do Grêmio será diante do São Luiz na quarta-feira (28), fora de casa, no Estádio 19 de Outubro, pela final da Recopa Gaúcha de 2024. Portaluppi irá poupar os titulares.

O que dizem os torcedores



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *