Situação de Valencia ‘azeda de vez’ no Internacional

INTERNACIONAL


Valencia vira preocupação no Colorado

O Internacional vem de uma excelente vitória sobre o rival Grêmio por 3 a 2 no Campeonato Gaúcho e dessa forma, carimbou a classificação em primeiro lugar para o mata-mata. Na última rodada, enfrentará o Juventude, fora de casa.

Em contrapartida, outro assunto veio à tona nos bastidores: Maurício. O meio-campista revelou em recente entrevista algumas ‘cobranças’ que tem recebido internamente e o tema bombou nas redes sociais.

Apesar disso, Enner Valencia também entrou para a lista de temas comentados na torcida. Isso porque o atacante é um dos principais jogadores da equipe, porém, no clássico Gre-Nal, ele se lesionou e virou motivo de preocupação.

Diante deste cenário, a presença do atleta na estreia da Copa do Brasil virou dúvida, mas agora, o torcedor recebeu a informação oficial sobre a real situação do atacante para a estreia na competição nacional.

Está confirmado, não tem mais volta

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jeremias Wernek, Enner Valencia de fato não viajou para o confronto diante do ASA na estreia da Copa do Brasil, dessa forma, será desfalque para o técnico Eduardo Coudet.

Segundo a fonte, ele ficou em Porto Alegre para o tratamento no tornozelo. Desde que foi contratado, o camisa 13 disputou 36 partidas pelo Inter, balançou as redes em 16 oportunidades e anotou mais quatro assistências.

Neste ano, até o momento, foram oito jogos disputados, três gols marcados e duas assistências. O contrato dele com o Internacional é válido até junho de 2026. O tempo de recuperação da lesão não foi informado.

Alem de Valencia, Sergio Rochet (treinando separado) e Gabriel Mercado (somente correu no gramado), também não participaram das atividades comandadas por Coudet. A dupla também desfalcará a equipe na Copa do Brasil.

Leia mais: Bomba, sofreu isso: Renê é ‘jogado’ em B.O com a torcida do Internacional

Outros temas e próximos jogos

Nos últimos dias, Thiago Maia foi o assunto mais comentado no Internacional. Tudo indicava que os gaúchos haviam desistido das negociações, mas nesta terça-feira (27), uma nova informação sobre o atleta surgiu.

Outro tema que também bombou nos bastidores foi Borré. O Inter já acertou a contratação do jogador, mas tenta sua liberação antecipada. Porém, uma recente informação sobre ele diretamente da Europa chegou ao Clube.

O foco do momento no Internacional está na estreia da Copa do Brasil, que acontecerá já nesta quarta-feira (28). O confronto diante do ASA está marcado para às 20h, no Estádio Municipal de Arapiraca. O Colorado joga pelo empate para avançar de fase.

Em seguida, o Colorado terá pela frente o duelo da última rodada da fase classificatória do Estadual, mas este é para apenas cumprir tabela. A equipe enfrentará o Juventude no sábado (2), às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Reação da torcida sobre Valencia



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *