Diego Costa mal estreia pelo Grêmio, revela surpresa e ‘alfinetada’ em Renato chama atenção

GRÊMIO


Grêmio

Tricolor Gaúcho passa longe de encantar o torcedor neste começo de ano

Sábado (2) começa com vitória do Grêmio

O Grêmio talvez seja uma das equipes brasileiras classificadas à Libertadores que mais gera preocupações. Afinal, o time perdeu a base do ano passado, visto que Luis Suárez se transferiu para o Inter Miami (EUA).

Diego Costa marcou logo na estreia pelo Imortal. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
© Lucas Uebel/Gremio FBPADiego Costa marcou logo na estreia pelo Imortal. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Além disso, como a diretoria demorou a contratar os reforços tão desejados pelo torcedor, o Imortal não teve um grande desempenho até aqui no ano. Inclusive, alguns jogadores já ficaram marcados.

É o caso de Nathan ‘Pescador’ e JP Galvão, dupla que não vem tendo um início de ano tão promissor. Entretanto, com a Copa Libertadores se aproximando, a partida de ontem (3) marcou uma estreia importante pelo Tricolor.

Diego Costa chegou e, ao lado do time misto do Grêmio, ajudou a construir uma vitória por 4 a 1. Vale destacar que a partida marcou o fim da primeira fase e os comandados de Renato Portaluppi terminaram na vice-liderança.

Diego Costa estreia com gol e vitória

Dito isso, vale destacar que, em termos de classificação, a partida de ontem (2) não valia nada. Porém, o mais importante era Renato testar, dar ritmo e entrosamento aos novos jogadores do Tricolor.

Pavón, inclusive, marcou duas vezes e chegou a três tentos anotados em três partidas. Já Diego Costa não só marcou, como concedeu entrevista na saída de campo e revelou surpresa com o gol, além da dar uma “alfinetada” em Renato:

Diego Costa fará quantos gols em 2024?

Diego Costa fará quantos gols em 2024?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O gol veio numa situação que eu normalmente não faço, eu nunca fui de bater falta. Mas quando eu estava em campo eu senti que era o momento e tive a felicidade de marcar. Espero que seja o primeiro de muitos”, iniciou.

Ele ainda prosseguiu: “Vontade de jogar é sempre o máximo, o melhor que eu quero fazer é estar dentro de campo, mas eu tenho que ter consciência que eu venho depois de quase três meses sem ter um jogo oficial e o melhor é ser inteligente no momento e dosar um pouco os minutos”, finalizou.

Diego Costa terá missão complicada

Posto isso, é claro que o gol e a atuação de Diego Costa merecem ser exaltados, mas ficou nítido que o hispano-brasileiro ainda precisará de mais algumas semanas para estar na melhor de sua forma.

Além disso, ele chega com a pressão de substituir um jogador que entregou 29 gols marcados e outras 17 assistências. Quer dizer, a régua do torcedor tricolor está alta e Renato falou sobre a importância do entrosamento:

Esse pouco entrosamento que eles (Diego Costa e Pavón) têm foi durante a semana por ter treinado juntos. A tendência é melhorar. O Diego tinha feito o último jogo ano passado, sabemos que tem que melhorar ainda, precisava de ritmo de jogo. Temos que dar essa sequência para ele”, disse Portaluppi.

Por fim, com a missão de seguir vivo no estadual para buscar o heptacampeonato, o Grêmio terá o Brasil de Pelotas pela frente nas quartas de final. A partida será na Arena, dia 9, ainda sem hora definida.

Gremistas falam de Diego Costa



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *