Arthur avisa ao Grêmio que não jogará no futebol brasileiro em 2024

GRÊMIO


Vitória fundamental pelo Gauchão 2024

Todos sabem que sábado (16), o Grêmio venceu mais uma partida pelo Campeonato Gaúcho. Em duelo longe de ‘casa’, válido pela fase semifinal do estadual, o Rei de Copas fez bonito e bateu a equipe do Caxias por 2 a 1, gols de Cristaldo e do atacante Diego Costa.

Entretanto, mesmo com a cabeça voltada para o segundo embate da semi, nesta segunda-feira (25), outro assunto segue ‘fervendo’ nas alamedas do Maior do Sul: trata-se da situação do meio-campista Arthur, que atualmente joga pela Fiorentina, da Itália.

Sobre o tema em questão, é de conhecimento geral que o time italiano não vai acionar a cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros para comprar o brasileiro em definitivo, com isso, ele retornará à Juventus na metade do ano.

Sabendo dessa notícia, a direção gaúcha chegou a demonstrar um interesse no retorno do ‘camisa 8’, porém, de acordo com apuração do Portal do Gremista, já ouviu um ‘não’ do meio-campista e seu ‘futuro’ será outro time do futebol europeu.

Atleta quer ficar na Europa

O Imortal sonda a situação do jogador desde a temporada passada, quando a peça do setor central estava emprestada ao Liverpool. No entanto, o volante não manifestou desejo em retornar ao futebol brasileiro e quer continuar na Europa.

Sobretudo, se o xodó da torcida está longe de desembarcar em solo gaúcho, quem voltou a ter o nome cotado pela cúpula em Porto Alegre e pode ser o novo reforço para o restante da temporada é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que atualmente joga pelo Santos.

Ainda citando esse desejo de mercado, vale frisar que o jornalista Lucas Costa, especialista em notícias do Peixe, já ‘soltou’ na web que a direção do time de Porto Alegre está preocupada com a baixa de Reinaldo e por isso, voltou a tentar negócio pelo jogador comandado por Fábio Carille.

“O lateral-esquerdo Reinaldo sofreu uma ruptura do LCA há duas semanas, por isso, só deve voltar a atuar no final da temporada. Com essa dor de cabeça, o time gaúcho vai tentar contratar o lateral santista. Recentemente, ele recusou uma proposta de renovação de contrato do Peixão”, frisou a fonte.

Leia mais: Guerra manda a real no Grêmio sobre elenco de Renato para a Libertadores

Diretoria sofreu recusa pelo jogador

Vale lembrar que o vínculo de FJ com o time da Baixada vai até fevereiro do ano que vem e ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de agosto. Nossa direção já chegou a oferecer R$ 6 milhões pela peça, porém, o Alvinegro da Vila Belmiro quer mais dinheiro para liberá-lo.

Voltando o papo para os próximos jogos, o Tricolor Gaúcho já teve uma semana livre para se concentrar no Caxias e fazer o segundo jogo da semifinal, marcado para essa terça-feira (26). Um empate leva Kannemann e cia para a desejada decisão.

Por fim, um provável de Renato Portaluppi para o novo confronto deve ter as seguintes peças sendo escaladas: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavón e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Para os interessados em acompanhar o grande embate, é importante deixar claro que a venda de ingresso pelo site para as modalidades estudante, doador de sangue e ID jovem estará disponível até às 21h, horário que será iniciado o jogo.

Torcida quer retorno do ‘meia’



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *