Grêmio inicia conversas para assinar renovações contratuais de Gustavo Martins e +2

GRÊMIO


Especulações de Mercado

Bastidores a respeito das situações do trio acabaram sendo revelados e é bem provável que aconteçam novidades em breve

Renovações em foco no Imortal

O presidente Alberto Guerra vem tentando fazer movimentações nos bastidores para proporcionar um time forte para Renato Portaluppi. O objetivo é que o Grêmio chegue com possibilidade de títulos em 2024.

Gustavo Martins na Arena Grêmio, em partida contra o Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro, dia 14/05/2023.
© Pedro H. Tesch/AGIFGustavo Martins na Arena Grêmio, em partida contra o Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro, dia 14/05/2023.

Isso passa muito por contratações de reforços. Até o momento, chegaram o goleiro argentino Agustín Marchesín, o lateral-esquerdo Mayk, os volantes Dodi e Du Queiroz, além dos atacantes Diego Costa, Soteldo e Pavón.

Porém, a ideia é não perder jogadores também, que podem acabar sendo alvo de outras equipes não apenas do mercado nacional, como do internacional. Por isso, a diretoria acabou tomando uma atitude.

De acordo com a jornalista Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, vêm acontecendo conversas para renovar os contratos de três atletas e evitar assim saídas de graça. São os casos do zagueiro Gustavo Martins, do lateral-esquerdo Wesley Costa e do volante Ronald.

Movimentações para fechar negócios

A situação mais complicada é a de Martins. O defensor de 21 anos é muito bem avaliado internamente, mas há uma discordância a respeito do aumento salarial que ele vai ter, caso assine até 2028.

O lateral tem um acordo encaminhado para prorrogar seu vínculo até 2025. Porém, ainda assim, a tendência é que ele não continue no Clube Gaúcho. Isso porque não há uma expectativa que ele seja utilizado por Renato.

Quem você mais quer que renove?

Quem você mais quer que renove?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por fim, o meio-campista deve chegar a um denominador comum com a direção gremista. Apesar das conversas estarem no começo, a tendência é que elas avancem e que Ronaldo siga em Porto Alegre.

É bom frisar, que mesmo que o trio não seja titular absoluto hoje do Imortal, a equipe tem pela frente três competições muito difíceis, além da fase final do Campeonato Gaúcho. Por isso, precisa de um elenco robusto.

Outro assuntos em Porto Alegre

Em meio a isso, o ídolo do Rei de Copas, Luan, que deixou a equipe nesta temporada, está vivendo um verdadeiro drama. Ele vem sendo reserva no Vitória e tem tido poucas aparições em seu novo time.

Além disso, o mercado da bola continua repercutindo. O nome do lateral-esquerdo Wellington, que tem sua renovação travada com o São Paulo, passou a repercutir. Os gaúchos já sabem quanto terão que pagar para contratá-lo.

Em contrapartida, o jovem Gabriel Mec, de apenas 15 anos, passou a ser alvo de times europeus. O PSG, da França, e o Arsenal, da Inglaterra, são alguns dos times interessados em contratá-lo.

Por fim, Renato Portaluppi parece que definiu o time que vai entrar em campo contra o Caxias, terça-feira (26), pela semifinal do Campeonato Gaúcho. A tendência é que o time entre em campo com: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Expectativas da torcida sobre a situação do trio



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *