Tinga praticamente cravou um título do Internacional no Campeonato Gaúcho

INTERNACIONAL


Duelo crucial pelo Campeonato Gaúcho

Nesta segunda-feira (25), o Internacional volta a campo pelo Gauchão de 2024. Isso porque, logo mais, às 21h30, o Maior do Sul encara a equipe do Juventude, no Gigante da Beira-Rio, em partida que será válida pela semifinal do torneio estadual.

Todavia, mesmo com foco total no embate desta noite, nas últimas horas, outro assunto ganhou os ‘holofotes’ no Colorado: trata-se de uma declaração de ‘empolgante’ do ex-jogador Paulo César Tinga, sobre a temporada do Clube do Povo.

Durante participação no programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, o multicampeão com o Inter falou sobre a importância da conquista estadual e convocou os colorados para comemorarem na Goethe, tradicional avenida de Porto Alegre, em caso de um possível título.

Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona. “Quando eu cheguei em 2005, tudo que eu queria era ganhar o Gaúcho. Eu nunca imaginei que iria ganhar a Libertadores. Ele é muito importante, principalmente se o time está há muito tempo sem ganhar”, frisou o veterano.

Enner Valencia e cia elogiados

Em uma segunda parte de sua explanação, o medalhão rasgou elogios para o elenco. “Está legal de ver. Não só pelo jogo, mas pelo perfil dos jogadores. Já estávamos com um time muito bom, mas os jogadores são atletas. Tu não vê ninguém envolvido em bagunça, eles são feras”, finalizou.

Sobretudo, outro tema que segue ‘rendendo’ em solo gaúcho é o famoso mercadão da bola comandando por Alessandro Barcellos e cia. Sobre ele, nas últimas horas, uma nova peça ‘encaminhou’ sua chegada ao time de Porto Alegre.

Nas últimas horas, o jornalista Vagner Martins trouxe uma verdadeira bomba ao cravar que a direção gaúcha está próxima de fechar a contratação de um novo goleiro para o restante da temporada. Sendo assim, a seguinte notícia veio à tona.

“A diretoria avançou pela chegada de Fabrício, destaque na campanha do Nova Iguaçu até a final do Campeonato Carioca e importante por evitar um placar mais elástico do Colorado na Copa do Brasil. Aos 38 anos, ele deve assinar contrato até dezembro”, frisou a fonte.

Leia mais: Nova atualização sobre Rochet surge e Internacional projeta retorno do goleiro

Contratação deve pintar no Sul

Citando essa ‘cara nova’, ele se juntará ao elenco de Eduardo Coudet após o final dos estaduais, quando a CBF abre uma nova janela de transferências do futebol brasileiro. O arqueiro disputará posição com Anthoni e o gringo Sergio Rochet.

Ainda falando sobre o novo reforço, com 1,93m de altura, o ‘guarda-redes’ tem se destacado pela agilidade e posicionamento de baixo das traves. Decisivo nas semifinais do Carioca, contra o Vasco da Gama, ele recebeu notas de 7,9 e 8,1 nos embates perante os cariocas.

Voltando para o restante da temporada, com a igualdade conquistada por Renê e seus companheiros já no jogo de ida, quem vencer o duelo derradeiro que será realizado logo mais, garantirá sua classificação para a final do Campeonato Gaúcho.

Por fim, um provável time para o jogo que promete grandes emoções deve ter: Anthoni; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e o atacante Lucca. 

Torcida disparou sobre ex-jogador



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *