Coluna Deny: Danilo Escobar, empresário e gestor esportivo, destaque no cenário do futebol internacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Em 2018, Danilo Escobar deu início à sua trajetória no mundo do futebol, após ser abordado…


Em 2018, Danilo Escobar deu início à sua trajetória no mundo do futebol, após ser abordado por um presidente interessado em vender o clube que possuía. Na época, ele não possuía um conhecimento aprofundado sobre a estrutura de um clube esportivo, o que o motivou a se aprimorar nesse assunto ao perceber as diversas oportunidades disponíveis.

“Foi preciso desenvolver um plano de administração para o clube com o objetivo de organizá-lo e torná-lo mais interessante para possíveis investidores. Após vários meses de dedicação, finalizamos o projeto de gestão profissional e comercialização do clube.” Danilo Escobar

No período de 2018 a 2020, vários times demonstraram interesse em implantar um modelo de administração capaz de atrair investidores, porém muitos não tinham ideia de como iniciar esse processo. Com a entrada em vigor da legislação que regulamenta as Sociedades Anônimas no Futebol em 2021 a SAF, o cenário esportivo se tornou mais propício para a profissionalização, o que resultou em um aumento significativo na busca por investidores. Participou ativamente de negociações com equipes como Santa Cruz, Londrina, entre outras.

No momento, Danilo foi nomeado como Head do Varginha Esporte Clube, um empreendimento inovador e promissor que tem despertado interesse de equipes parceiras em Portugal e Grécia. O clube tem um plano claro para expandir e internacionalizar sua marca, tanto que já está sendo consultado por empresas de Nova York.

Atuando como agente de atletas, esteve envolvido em transações de jogadores sul-americanos de destaque, como Rafael Torres (que já integrou a seleção colombiana), Paulo Santos (jovem promessa do sub20 no Brasil) e Marcelo Santos (técnico e atual campeão sub20). Além disso, como intermediário, conduziu negociações internacionais para clubes de Portugal, França e Grécia.

Fotos: Arquivo pessoal

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

CSI– A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS– Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *