Geromel é desfalque contra o Caxias e projeção para retorno apenas na Libertadores preocupa o Grêmio

GRÊMIO


Grêmio

Zagueiro sofreu problema físico em treino na véspera da decisão e frustra plano de Renato sobre repetir a escalação

Xerifão fora de combate no Imortal

Nesta terça-feira (26), o Grêmio recebe o Caxias, para a segunda partida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Na última segunda-feira (25), o Juventude eliminou o Inter e ficou com uma das vagas para a decisão.

Geromel volta a preocupar o departamento médico Tricolor
© Diogo Reis/AGIFGeromel volta a preocupar o departamento médico Tricolor

Entretanto, o técnico Renato Portaluppi recebeu uma indigesta notícia nos trabalhos realizados na véspera do duelo na Arena Tricolor. Isso porque o zagueiro Geromel apresentou um desconforto muscular durante atividade no CT Luiz Carvalho e virou desfalque.

O problema com o xerifão do Imortal frustrou as expectativas da equipe cravar uma marca que há tempo não acontece. Desde 2019 a dupla Geromel/Kannemann não atuam juntos por quatro partidas consecutivas e a repentina baixa vai manter o tabu.

A informação do problema com o zagueiro gremista foi dada pelo jornalista Eduardo Gabardo, que também apontou o status da nova entrada do jogador no Departamento Médico do Clube.

Quando Geromel pode retornar?

Segundo Gabardo, o problema não é grave e levanta esperanças de que Geromel possa estar apto a retornar na segunda partida da final do Gauchão, obviamente, em caso de classificação do Tricolor dos Pampas para a decisão. Vale ressaltar que o trabalho do DM está voltado para a missão de cumprir tal meta, mas o prazo não é algo confirmado.

O primeiro duelo das finais do Campeonato Estadual acontece no próximo sábado (30) e em uma possível classificação do Imortal, o zagueiro ainda estaria em recuperação. O segundo e decisivo jogo acontece no dia 6 de abril.

A expectativa conservadora aponta um retorno mais garantido para a segunda rodada da Copa Libertadores, que tem data prevista entre os dias 9 e 11 de abril, contra o Huachipato, do Chile, em Porto Alegre. O Bolavip Brasi trouxe o passo a passo da primeira fase da competição continental.

O que diz a torcida do Grêmio

rafael leitão

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *