Grêmio prepara primeiro contrato profissional de joia da base

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O Grêmio vai se antecipar ao mercado e está já iniciou o processo da construção do primeiro contrato profissional do meia-atacante Gabriel Mec, considerado o maior nome das categorias de base do Imortal. A informação é do ‘ge”.

O jovem ainda não pode assinar contratos profissionais, mas vai completar 16 anos no dia 11 de abril, quando vai atingir a idade mínima para um jogador assinar um vínculo em definitivo. A multa rescisória deve ser acima dos 100 milhões de euros (R$ 540 milhões).

Maior joia do Imortal

  • Gabriel Mec vai completar 16 anos em abril.
  • Meia-atacante deve ter multa superior aos 100 milhões de euros.
  • Garoto é agenciado por empresa que tem Neymar como um dos sócios.

LEIA MAIS SOBRE O IMORTAL

++ Grêmio x Caxias: onde assistir ao jogo da semifinal do Gaúcho AO VIVO
++ Imortal lança camisa reserva para temporada; veja detalhes
++ Relembre como foi o jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no no Instagram, X (antigo Twitter) e Facebook!

Maior contrato da história da base gremista

O Grêmio já se movimenta nos bastidores para assinar o primeiro contrato profissional do meia-atacante Gabriel Mec. O garoto vai completar 16 anos no dia 11 de abril e vai atingir a idade mínima prevista em lei para confirmar seu vínculo com o Imortal.

Segundo o portal ‘ge”, a multa rescisória do contrato será a maior da história do clube e vai ultrapassar os 100 milhões de euros (R$ 540 milhões na cotação atual).

O vínculo deve ser válido por três anos, já que o regulamento da Fifa não reconhece contratos assinados por jogadores com menos de 18 anos por um período de quatro ou mais temporadas.

Agenciado por Neymar

O maior nome da base gremista já assinou um acordo de licenciamento e exploração de imagem com o tricolor, semelhante ao contrato produzido pelo Santos para Neymar, quando o atacante ainda era menor de idade.

O modelo de acordo foi costurado com participação do pai do astro do Al-Hilal, que é dono da empresa responsável por gerenciar a imagem da joia do Grêmio.

Interesse europeu

Presença constante em seleções de base, Mec já chama a atenção de clubes europeus, como Arsenal (Inglaterra) e PSG (França).

Quando vai jogar no profissional?

Gabriel Mec já participou de treinos com o elenco principal do Grêmio, mas ainda não estreou no time profissional tricolor.

Atualmente no plantel sub-17 do Imortal, Mec foi um dos protagonistas da categoria no domingo passado (24), quando marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Progresso, na estreia do Campeonato Gaúcho sub-17.

VEJA TAMBÉM

++ Grupo de amigos pagou fiança de Daniel Alves, diz jornal
++ Vinicius Junior vai ser capitão do Brasil em amistoso contra a Espanha
++ Zagueiro do Inter não foi o único! Veja outros jogadores que erraram cavadinhas em disputas de pênaltis

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no no Instagram, X (antigo Twitter) e Facebook!





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *