Reforçado por gringos, Grêmio busca confirmar vaga na final do Gauchão

GRÊMIO


Dez dias se passaram desde que o Grêmio venceu o Caxias, por 2 a 1, no Centenário, e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho. Finalmente, nesta terça-feira (26), às 21h, as equipes se reencontram na Arena do Grêmio para decidir quem avança à final do estadual.

Nesse meio tempo, algumas projeções mudaram no Tricolor. Dois jogadores que não estariam em campo estão à disposição de Renato Portaluppi. Por outro lado, um desfalque de última hora impedirá o treinador gremista de escalar o mesmo time pela terceira partida consecutiva.

Villasanti e Soteldo ficam à disposição de Renato

A grande lamentação do Grêmio para o jogo da volta envolvia a ausência de Villasanti por conta da Data Fifa. O volante foi convocado para a Seleção Paraguaia que disputaria amistoso contra a Rússia, em Moscou. Nesse cenário, Renato precisaria escolher entre Dodi e Du Queiroz, dois jogadores de características diferentes e, principalmente, menos qualidade do que o titular. 

Porém, o amistoso entre Rússia e Paraguai foi cancelado devido ao atentado terrorista que deixou 137 mortos em Moscou, na última sexta-feira (22). Assim como a delegação paraguaia, Villasanti retornou mais cedo do que o esperado, e desembarcou em Porto Alegre na noite de domingo (24). Com isso, está confirmado para o jogo contra o Caxias.

Outra peça importante que, de forma surpreendente, fica à disposição de Renato, é Soteldo. O atacante venezuelano está recuperado da lesão de grau 3 no músculo adutor longo da coxa direita antes do esperado. Havia temor de que o camisa 7 poderia não atuar mais no Gauchão, já que a previsão de recuperação era de 70 de dias. Em 53, o jogador já voltou a ser relacionado.

Com desconforto muscular, Geromel deve ser substituído por Rodrigo Ely

Mas nem tudo são flores. Conforme informação inicialmente divulgada pela Rádio Bandeirantes, Geromel sentiu desconforto muscular e tem suspeita de lesão de grau um na coxa. O experiente zagueiro deve ficar de fora da partida contra o Caxias, e será substituído por Rodrigo Ely. Essa será a única mudança do Tricolor em relação às duas últimas partidas. Com isso, Renato deve mandar a campo Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Curiosamente, o problema muscular de Geromel surge após seu primeiro jogo fora de casa na temporada. Até então, ele vinha sendo preservado das partidas longe da Arena do Grêmio. A nova lesão do capitão gremista deixa em dúvida sem futuro no clube, já que ele tem contrato se encerrando na metade do ano.

Caxias terá o retorno de Gabriel Silva

No lado do Caxias, a novidade é o retorno do atacante Gabriel Silva, autor de três gols no Gauchão, que estava suspenso no jogo de ida. Dudu Mandai, que chegou a ser dúvida por conta de entorse no tornozelo, treinou normalmente nos últimos dias e está confirmado. A única dúvida no time de Argel Fuchs é na zaga, entre Denílson e Jean Pierre. A provável escalação grená tem Fabian Volpi; Marcelo, Denílson (Jean Pierre), Cezar Henrique e Dudu Mandai; Barba e Elyeser; Emerson Martins, Tomas Bastos e Vitor Feijão; Gabriel Silva.

Com a vantagem de 2 a 1 construída no Centenário, o Grêmio pode até empatar para se classificar à final. Para o Caxias, somente a vitória interessa. Por um gol de diferença, ela leva a disputa para os pênaltis. Por dois ou mais gols, classifica o Grená à decisão.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *